Feira da Agricultura Familiar e Artesanato movimenta Verdelândia e fortalece produtores locais

Imagem
Verdelândia (MG) – A Prefeitura Municipal de Verdelândia, sob a liderança do prefeito Wilton Madureira, tem reforçado seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar no município. Prova disso foi o sucesso da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato realizada na última quarta-feira (13), que atraiu grande público e movimentou a economia local. O evento reuniu produtores rurais e artesãos da cidade, que expuseram o melhor do campo e do talento artesanal de Verdelândia. Hortaliças frescas, frutas, queijos, doces, pães, além de peças de artesanato, foram vendidos diretamente ao consumidor, garantindo preço justo para quem compra e mais lucro para quem produz. “A feira é um espaço de valorização e oportunidade. Aqui, nossos agricultores e artesãos têm a chance de mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes. É a Prefeitura apoiando de verdade quem vive e trabalha no campo” , destacou o prefeito Wilton Madureira. Um encontro semanal com sabor e qualidade A Feira da Agric...

Ibiaí: seis menores, com idades entre um e 13 anos, são encontrados sozinhos e com fome em casa




Seis menores, com idades entre um e 13 anos, foram encontrados sozinhos em casa e com fome, em Ibiaí, nessa segunda-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a criança mais nova estava com sintomas gripais e precisou ser levada para o hospital. A PM foi chamada pelo Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia de que eles permaneciam sozinhos em casa há três dias.

Durante o registro da ocorrência, a mãe dos menores foi localizada e informou por telefone que saiu de casa no domingo (7) para procurar por uma doação de gás, já que havia ganhado uma cesta básica, mas não tinha como fazer a comida para os filhos. Ao ser questionada sobre o porquê não pediu ajuda de familiares ou vizinhos, disse que ninguém quis auxiliá-la. Por isso, deixou a filha mais velha, de 13 anos, responsável pelos demais.

De acordo com a PM, alguns vizinhos foram questionados se haviam recebido pedido de ajuda por parte da mulher, todos negaram e um deles ainda contou que viu os menores sozinhos na rua durante a madrugada por várias vezes.

Conforme a PM, a casa estava suja, havia uma faca no chão e remédios em local acessível. A adolescente relatou aos policiais ainda que ouviu o barulho de um carro e saiu achando que fosse a mãe, mas era um homem que mostrou o órgão genital para ela. A menina falou ainda que ele não entrou no imóvel porque ela saiu correndo e consegui fechar o portão.

Os menores foram deixados sob os cuidados dos avós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira