Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Ibiaí: seis menores, com idades entre um e 13 anos, são encontrados sozinhos e com fome em casa




Seis menores, com idades entre um e 13 anos, foram encontrados sozinhos em casa e com fome, em Ibiaí, nessa segunda-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a criança mais nova estava com sintomas gripais e precisou ser levada para o hospital. A PM foi chamada pelo Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia de que eles permaneciam sozinhos em casa há três dias.

Durante o registro da ocorrência, a mãe dos menores foi localizada e informou por telefone que saiu de casa no domingo (7) para procurar por uma doação de gás, já que havia ganhado uma cesta básica, mas não tinha como fazer a comida para os filhos. Ao ser questionada sobre o porquê não pediu ajuda de familiares ou vizinhos, disse que ninguém quis auxiliá-la. Por isso, deixou a filha mais velha, de 13 anos, responsável pelos demais.

De acordo com a PM, alguns vizinhos foram questionados se haviam recebido pedido de ajuda por parte da mulher, todos negaram e um deles ainda contou que viu os menores sozinhos na rua durante a madrugada por várias vezes.

Conforme a PM, a casa estava suja, havia uma faca no chão e remédios em local acessível. A adolescente relatou aos policiais ainda que ouviu o barulho de um carro e saiu achando que fosse a mãe, mas era um homem que mostrou o órgão genital para ela. A menina falou ainda que ele não entrou no imóvel porque ela saiu correndo e consegui fechar o portão.

Os menores foram deixados sob os cuidados dos avós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga