Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Preso em Unaí suspeito de latrocínio cometido contra funcionário da Prefeitura de Bonfinópolis de Minas


Um homem foi preso suspeito de um latrocínio cometido contra um funcionário da Prefeitura de Bonfinópolis de Minas. O corpo foi encontrado em Unaí.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (12), a vítima, de 58 anos foi vista pela última vez na sexta-feira (8), após levar pacientes que faziam tratamento de hemodiálise em Unaí.

“No domingo (10/12), um corpo foi encontrado às margens do córrego Santa Rita, em Unaí, em estado de decomposição, totalmente despido e ocultado em meio a uma vala. Após trabalho investigativo, o corpo foi identificado como sendo o do desaparecido."

A PCMG constatou durante os levantamentos que os pertences da vítima haviam sido levados, o caracterizando um possível latrocínio. Não foram fornecidas informações sobre como o homem teria morrido.

“Em continuidade aos trabalhos investigativos, um morador de rua, de 32 anos, foi identificado como suspeito do crime. Ele foi localizado e preso em flagrante por latrocínio e ocultação de cadáver. O homem confessou o crime e foi reconhecido por uma testemunha, identificada durante os trabalhos policiais, que contou com o apoio da Polícia Militar.”

O celular roubado foi encontrado com um terceiro, que também foi preso por receptação.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG