Em Francisco Sá guarda municipal é preso após matar homem a tiros; ele chegou a ser detido anteriormente, mas foi liberado ao alegar legítima defesa


(Por g1 Grande Minas) Um guarda municipal que foi liberado da prisão ao alegar legítima defesa após matar um homem a tiros em Francisco Sá foi detido preventivamente pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14).

Segundo a PCMG, o andamento da investigação - com os depoimentos de testemunhas e a coleta de elementos técnicos - indicou divergência da versão apresentada pelo suspeito, apontando que se trata de uma execução.

De acordo com a investigação, a vítima, de 37 anos, morreu após levar três tiros em 20 de novembro deste ano. No dia dos fatos, o suspeito se apresentou no quartel da Polícia Militar e entregou uma pistola com o carregador, além de munições e Certificado de Registro na Polícia Federal.

Conforme a PC, ao se apresentar, ele contou que foi ameaçado pela vítima e que atirou após ela andar em sua direção e fazer um gesto de que iria pegar algo na cintura.

Após confessar ter atirado, o homem foi levado para a delegacia de plantão, em Montes Claros, onde sua prisão não foi ratificada por conta da alegação de legitima defesa.

Após ser detido nesta quinta, o homem já foi encaminhado ao sistema prisional. O g1 não conseguiu localizar a defesa dele. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Francisco Sá para saber quais providências estão sendo tomadas em relação ao caso, mas o município não se manifestou, alegando que o prefeito está em viagem.

Na época dos fatos, a Prefeitura informou que o guarda municipal suspeito do crime não estava no horário de trabalho e esclareceu que a corporação não é equipada com armas de fogo. Disse ainda que repudia o crime e prestou solidariedade à família da vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe