Na cidade de São Francisco bebê de um ano morre afogada em balde d’água

Imagem
São Francisco (MG) – Uma tragédia abalou moradores do município de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , bairro Eldorado, na tarde desta segunda-feira, 21 de julho. Uma bebê de apenas um ano de idade morreu após se afogar em um balde com água dentro de casa, no momento em que estava sob os cuidados da família. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a criança foi encontrada submersa pelo irmão de apenas nove anos, que imediatamente chamou a mãe. A mulher relatou aos policiais que estava no quarto cuidando da irmã gêmea da bebê, e acreditava que a outra filha estivesse sob vigilância do filho mais velho. Ao ouvir os gritos da criança, a mãe correu até o local e encontrou a bebê já inconsciente dentro do balde. Desesperada, ela a levou rapidamente ao pronto-socorro da cidade, onde a menina deu entrada em estado gravíssimo. Segundo o relatório médico, a bebê apresentava sinais de hipotermia, estava inconsciente, com a pele fria e sem resposta pupilar. A...

São João das Missões: MPMG instaura inquérito para apurar abordagem policial que deixou um morto no Território Indígena Xakriabá


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Manga, instaurou Inquérito Civil para apurar eventual abuso nas abordagens da Polícia Militar estadual, nos dias 9 e 10 de dezembro, no Território Indígena Xakriabá, Aldeia Tenda, em São João das Missões, no Norte de Minas Gerais. Durante as abordagens, um indígena foi atingido por um tiro, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Promotoria de Justiça, optou-se por instaurar Inquérito Civil para melhor apuração dos fatos.

Uma das primeiras providências do Inquérito foi requisitar que o Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais envie, no prazo de cinco dias, “informações sobre os fatos narrados, especificando e qualificando os agentes que participaram da abordagem policial e encaminhando todos os documentos e mídias”.

A 2ª Promotoria de Justiça de Manga atuará em conjunto com as áreas especializadas do MPMG em Controle Externo da Atividade Policial e em Inclusão e Mobilização Social “para escuta ativa da população Xakriabá, apuração dos fatos e eventuais medidas de responsabilização e prevenção de letalidade policial no Território Indígena Xakriabá”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo