Morador de Januária é assassinado em Patrocínio-MG; suspeito é companheiro da vítima

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde deste domingo (7), no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, a travesti L.M. de O., conhecida como “Lurde”, de 25 anos. Ela é apontada como principal suspeita de ter assassinado, com um golpe de faca no peito, o companheiro Ivanildo Amorim Fernandes, de 21 anos, morador de Januária, no Norte de Minas Gerai s . O crime O homicídio ocorreu na noite de sábado (6/9), por volta das 21h30, na Rua Júlio de Barros, no bairro Manoel Nunes, em Patrocínio. Segundo a PM, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal, que já possuía histórico de desentendimentos. Em seguida, escutaram gritos de socorro de Ivanildo. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima já sem vida, com uma perfuração no tórax provocada por instrumento perfurocortante. A área foi isolada, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos técnicos, recolhendo provas e encaminhando o corpo de Ivanildo ao Instituto Médico-Legal (IML). Fuga e pri...

São João das Missões: MPMG instaura inquérito para apurar abordagem policial que deixou um morto no Território Indígena Xakriabá


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Manga, instaurou Inquérito Civil para apurar eventual abuso nas abordagens da Polícia Militar estadual, nos dias 9 e 10 de dezembro, no Território Indígena Xakriabá, Aldeia Tenda, em São João das Missões, no Norte de Minas Gerais. Durante as abordagens, um indígena foi atingido por um tiro, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Promotoria de Justiça, optou-se por instaurar Inquérito Civil para melhor apuração dos fatos.

Uma das primeiras providências do Inquérito foi requisitar que o Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais envie, no prazo de cinco dias, “informações sobre os fatos narrados, especificando e qualificando os agentes que participaram da abordagem policial e encaminhando todos os documentos e mídias”.

A 2ª Promotoria de Justiça de Manga atuará em conjunto com as áreas especializadas do MPMG em Controle Externo da Atividade Policial e em Inclusão e Mobilização Social “para escuta ativa da população Xakriabá, apuração dos fatos e eventuais medidas de responsabilização e prevenção de letalidade policial no Território Indígena Xakriabá”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro