Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Em São João do Paraíso, motorista bêbado invade a contramão e mata casal que seguia de moto pela LMG-623

João Silva Santos e Líria Ribeiro eram conhecidos como "Xambico e Lira" e morreram no local do acidente — Foto: Redes Sociais

(Por Cristiane Rodrigues, g1 Grande Minas) Uma batida violenta na LMG-623, trecho urbano de São João do Paraíso, matou um casal que seguia de moto pela rodovia. O acidente foi na manhã deste domingo (19), quando um carro invadiu a contramão e atingiu a motocicleta de frente. O condutor foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o piloto da moto, João Silva Santos, de 58 anos, e a mulher dele, Líria Ribeiro, de 55, morreram no local. Eles foram arrastados por cerca de 80 metros e alguns membros chegaram a ser separados dos corpos.

No carro estavam dois jovens, mas somente o condutor, de 22 anos, teve ferimentos e precisou de atendimento. Ele foi levado para o Pronto Socorro da Fundação Saúde de São João do Paraíso com escoriações leves. O rapaz apresentava sinais de embriaguez e disse que voltava de um bar, onde havia ingerido bebida alcoólica durante a madrugada, quando o acidente aconteceu.

Apesar de se recusar a soprar o bafômetro, de acordo com o boletim de ocorrência, ele tinha fala desconexa, olhos vermelhos, hálito etílico e teve a embriaguez comprovada pela médica que prestou o atendimento. O jovem foi preso em flagrante.

O local do acidente foi isolado para os trabalhos da perícia e, logo após, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Taiobeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira