Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Janaúba: PREVIJAN inaugurará sede própria em 2024


No início de janeiro de 2024, mais precisamente no dia 04, os aposentados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (PREVIJAN) estarão realizando um grande sonho, que é ter sua sede própria. Feito que nenhum instituto de previdência no Norte de Minas Gerais conseguiu, nem mesmo Montes Claros que é 6 vezes maior que Janaúba. 

A atual diretoria do PREVIJAN vem administrando com muita responsabilidade e dedicação, com isso conseguiu construir uma sede moderna e adaptada à realidade dos seus usuários, com um espaço amplo com quase 500m² de área construída, incluindo auditório, para atender de forma digna os servidores inativos e ativos e seus dependentes, tudo isso sem usar recursos do fundo previdenciário, ou seja, sem descapitalizar o PREVIJAN, utilizando os recursos da venda dos direitos de processamentos da folha de pagamento para a Caixa Econômica Federal e uma pequena parte da sobra dos recursos da taxa administrativa. 

Além do bem-estar dos servidores beneficiários do PREVIJAN, haverá uma grande economia de recursos que eram pagos com locação de imóveis que na maioria das vezes eram inadequados ao atendimento ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG