Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Matias Cardoso, ápós descobrirem traição, esposa e filhos são detidos por esfaquearem e colocarem fogo na casa de amante



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Quatro pessoas, entre elas mãe e filhos, foram conduzidas à delegacia após uma mulher, de 23 anos, ser esfaqueada e ter a casa incendiada em Matias Cardoso nesta segunda-feira (11).

“A mãe e a filha ficaram sabendo sobre um relacionamento extraconjugal do marido e pai delas e foram até a casa onde ele estava com a amante. Elas entraram na residência e desferiram um golpe na vítima”, detalha o sargento João Evangelista.

Ainda de acordo com o comandante da PM na cidade, a mulher foi ferida na escápula. “Ela foi socorrida pelo homem e levada para o hospital de Jaíba, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.”

A mãe e a filha, que tem 14 anos, foram conduzidas à delegacia por lesão corporal e violação de domicílio.

Conforme o sargento, quando a mulher estava na unidade de saúde, a casa dela foi alvo de um incêndio criminoso.

“O filho e irmão das autoras, que também é filho do homem, foi até a residência com um amigo e eles atearam fogo no imóvel, que ficou destruído.”

Os dois homens acabaram localizados e presos por invasão de domicílio, incêndio criminoso e ameaça.

De acordo com o sargento João Evangelista, vizinhos se mobilizaram e conseguiram apagar o incêndio, que destruiu móveis, utensílios e até o telhado da casa.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG