Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Em Manga, homem dilacera cachorro e ainda ameaça a tutora do animal


(Por Sueli Teixeira) Na madrugada deste sábado (09), a delegacia de Polícia Civil de Manga e Polícia Militar realizaram a prisão do suspeito F.C.S de 49 anos por crime de maus-tratos aos animais e ameaça a tutora do animal em Manga.

O CRIME
No dia 08/08/2023, o autor, F.C.S. (49), utilizando-se de uma faca peixeira desferiu vários golpes em um cãozinho dócil de aproximadamente 10 anos de idade em frente à casa de suas donas na cidade de Manga. O animal ficou bastante ferido, inclusive com exposição de parte de seu aparelho digestivo. O agressor ainda não satisfeito proferiu diversas ameaças as donas do animal.

DILIGÊNCIAS
Após o fato, as donas do animal acionaram a Policia Militar que conseguiram prender o autor em flagrante delito, sendo esse conduzido a delegacia de Polícia Civil de Manga onde o delegado ratificou a prisão pelos crimes de maus-tratos a animais bem como o crime de ameaça, ficando o autor a disposição das autoridades judiciais.

Na oportunidade o Delegado de Manga reforça que praticar maus-tratos a animais é crime e com uma pena que pode chegar até 05 (cinco) anos de reclusão.

Delegado da Delegacia de Manga: Theles B. F. O. Martins
Policiais Civis: Ismael Cardoso, Jadiel Araújo, João Vitor, Pedro José e Rodrigo Andrade
Policiais da Polícia Militar: Sg Celso Neves, CB Fabrício Gonçalves e SD Antônio Vieira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira