Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Jaíba, mulher é presa após matar vizinha com pauladas e golpes de canivete; corpo foi achado dentro de casa pelo ex-marido que sentiu falta da vítima


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma mulher, de 45 anos, foi presa suspeita de matar a vizinha com pauladas e golpes de canivete em Jaíba, no Norte de Minas Gerais.

O crime ocorreu na segunda-feira (31), mas o corpo de Eunice Fernandes Guimarães, de 45 anos, só foi encontrado na noite dessa terça pelo ex-marido. A vítima estava no chão da casa onde morava, ao lado de uma cama.

Segundo a Polícia Militar, o ex-marido contou que foi até o imóvel para procurá-la ao perceber que a mulher não havia saído na rua como de costume. Ele encontrou a vítima morta e acionou a polícia suspeitando que se tratava de suicídio por não aceitar término do relacionamento.

A PM isolou o local até a chegada da perícia da Polícia Civil que constatou que a mulher estava com perfurações no tórax e ferimentos na cabeça. Durante o registro da ocorrência, os militares perceberam que nos fundos do imóvel havia um vão que dava acesso a casa da vizinha e foram encontradas marcas de sangue no local.

De acordo com a PM, o filho da vítima relatou que no domingo presenciou uma briga entre a mãe e a suspeita. Em seguida, a polícia fez contato com os vizinhos que afirmaram que a suspeita estava desaparecida desde a noite de segunda.

A partir dessas informações, a polícia iniciou o rastreamento e localizou a mulher na casa da filha no município de Matias Cardoso.

Ao ser presa, a suspeita contou à polícia que estava sendo ameaçada pela vítima porque mantinha um relacionamento com o ex-marido dela. Na noite de segunda, ela afirma ter ido até a casa da vizinha para conversarem e resolverem a situação.

Ainda de acordo com a PM, a mulher relatou que a vítima teria tentado agredi-la com um pedaço de madeira e ela tomou o objeto e a atingiu na cabeça. Em seguida, usou um canivete e perfurou a vítima várias vezes na região do tórax.

A mulher foi conduzida à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG