Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Em Jaíba, mulher é presa após matar vizinha com pauladas e golpes de canivete; corpo foi achado dentro de casa pelo ex-marido que sentiu falta da vítima


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma mulher, de 45 anos, foi presa suspeita de matar a vizinha com pauladas e golpes de canivete em Jaíba, no Norte de Minas Gerais.

O crime ocorreu na segunda-feira (31), mas o corpo de Eunice Fernandes Guimarães, de 45 anos, só foi encontrado na noite dessa terça pelo ex-marido. A vítima estava no chão da casa onde morava, ao lado de uma cama.

Segundo a Polícia Militar, o ex-marido contou que foi até o imóvel para procurá-la ao perceber que a mulher não havia saído na rua como de costume. Ele encontrou a vítima morta e acionou a polícia suspeitando que se tratava de suicídio por não aceitar término do relacionamento.

A PM isolou o local até a chegada da perícia da Polícia Civil que constatou que a mulher estava com perfurações no tórax e ferimentos na cabeça. Durante o registro da ocorrência, os militares perceberam que nos fundos do imóvel havia um vão que dava acesso a casa da vizinha e foram encontradas marcas de sangue no local.

De acordo com a PM, o filho da vítima relatou que no domingo presenciou uma briga entre a mãe e a suspeita. Em seguida, a polícia fez contato com os vizinhos que afirmaram que a suspeita estava desaparecida desde a noite de segunda.

A partir dessas informações, a polícia iniciou o rastreamento e localizou a mulher na casa da filha no município de Matias Cardoso.

Ao ser presa, a suspeita contou à polícia que estava sendo ameaçada pela vítima porque mantinha um relacionamento com o ex-marido dela. Na noite de segunda, ela afirma ter ido até a casa da vizinha para conversarem e resolverem a situação.

Ainda de acordo com a PM, a mulher relatou que a vítima teria tentado agredi-la com um pedaço de madeira e ela tomou o objeto e a atingiu na cabeça. Em seguida, usou um canivete e perfurou a vítima várias vezes na região do tórax.

A mulher foi conduzida à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo