Verdelândia celebra a maior Festa de Julho de sua história com segurança, fé e grandes atrações nacionais

Imagem
(Por Pablo de Mello) Entre os dias 24 e 27 de julho de 2025, o município de Verdelândia viveu dias de celebração, emoção e orgulho com a realização da 17ª edição da tradicional Festa de Julho. Consolidando-se como o maior evento do tipo no Norte de Minas Gerais, a festa foi um sucesso de público, estrutura e organização, refletindo o comprometimento da administração do prefeito Wilton Madureira com o desenvolvimento cultural e social da cidade. A edição deste ano reuniu moradores de Verdelândia e visitantes de diversas cidades da região em um ambiente familiar, seguro e de forte valorização da cultura local. O evento contou com atrações religiosas e grandes nomes da música nacional, como a emocionante apresentação do Padre Ivan e o show eletrizante da banda Parangolé, que fez o público dançar e cantar em coro, marcando uma noite histórica para a cidade. Parque Nerval Leite Flávio: palco da retomada festiva de Verdelândia A festa foi realizada no Parque de Eventos Nerval Leite Flávio, q...

Em Buritizeiro, homem é preso suspeito de estuprar filha de 3 anos após ser flagrado por familiares, diz polícia


Um homem, de 54 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha, de 3 anos, em Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, um tio da criança contou que visualizou a vítima mexendo no celular do pai nos fundos da casa. Ele disse que a menina estava com as pernas pra cima e o pai tocava nas partes íntimas dela.

Ao perceber a situação, o homem chamou um outro familiar e eles contaram à polícia que presenciaram o suspeito se masturbando na presença da criança. De acordo com o relato das testemunhas, o homem só parou com o ato libidinoso depois que os dois intervieram.

A criança confirmou aos policiais que o pai tocava nas partes íntimas enquanto ela mexia no celular.

Após o crime, o homem saiu da casa e foi encontrado em um bar, em outro bairro. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, mas foi contido. De acordo com a PM, no momento da abordagem, o suspeito disse que não era a pessoa que os policiais procuravam, mas foi reconhecido pelas testemunhas.

Consta no registro de ocorrência que o homem negou as versões apresentadas pelas testemunhas e pela criança e disse apenas que ‘a menina tinha costume de enfiar a mão na roupa dele para pegar a carteira e retirar dinheiro’.

O suspeito foi preso em flagrante e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. A menina recebeu atendimento médico na Fundação Hospitalar Doutor Moisés Magalhães Freire, em Pirapora. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo