Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Buritizeiro, homem é preso suspeito de estuprar filha de 3 anos após ser flagrado por familiares, diz polícia


Um homem, de 54 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha, de 3 anos, em Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, um tio da criança contou que visualizou a vítima mexendo no celular do pai nos fundos da casa. Ele disse que a menina estava com as pernas pra cima e o pai tocava nas partes íntimas dela.

Ao perceber a situação, o homem chamou um outro familiar e eles contaram à polícia que presenciaram o suspeito se masturbando na presença da criança. De acordo com o relato das testemunhas, o homem só parou com o ato libidinoso depois que os dois intervieram.

A criança confirmou aos policiais que o pai tocava nas partes íntimas enquanto ela mexia no celular.

Após o crime, o homem saiu da casa e foi encontrado em um bar, em outro bairro. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, mas foi contido. De acordo com a PM, no momento da abordagem, o suspeito disse que não era a pessoa que os policiais procuravam, mas foi reconhecido pelas testemunhas.

Consta no registro de ocorrência que o homem negou as versões apresentadas pelas testemunhas e pela criança e disse apenas que ‘a menina tinha costume de enfiar a mão na roupa dele para pegar a carteira e retirar dinheiro’.

O suspeito foi preso em flagrante e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. A menina recebeu atendimento médico na Fundação Hospitalar Doutor Moisés Magalhães Freire, em Pirapora. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG