Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Crime ocorreu em São Francisco: Justiça condena acusado de matar mototaxista com 12 facadas e fugir levando o veículo


(Por g1 Grande Minas) Um homem foi condenado a 35 anos, quatro meses e 14 dias de reclusão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e denunciação caluniosa. O crime ocorreu em São Francisco no dia 11 de março.

Segundo as informações divulgadas pelo Ministério Público, a vítima trabalhava como mototaxista e foi morta com 12 facadas durante uma corrida.

“O denunciado contratou o serviço de mototáxi prestado pela vítima e ambos seguiram para uma área rural do município. Em uma estrada vicinal, o denunciado, que estava na garupa, surpreendeu a vítima com 12 golpes de faca. O mototaxista morreu no local e o criminoso fugiu com a motocicleta, posteriormente apreendida em Brasília de Minas”.

Ainda de acordo com o MPMG, no decorrer das investigações, o homem repassou informações falsas relatando ter contado com o auxílio de três pessoas para cometer o crime, por isso, ele também foi condenado por denunciação caluniosa.

"Ao final das investigações, ficou demonstrado que, por razões ignoradas, atreladas a possíveis desavenças, o homem condenado imputou-lhes a prática de crime sabendo que eram inocentes”.

Ele foi condenado, ainda, a pagar indenização de R$ 5 mil a cada uma das três pessoas que denunciou caluniosamente e também R$ 50 mil aos familiares da vítima de latrocínio.

Conforme a sentença, o homem já estava preso e “não terá o direito de recorrer em liberdade e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado”.

O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu localizar sua defesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG