Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Bocaiuva: submetralhadora, drogas, munições e dinheiro são apreendidos dentro de fogão durante operação


(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora, drogas, munições e dinheiro dentro de um fogão durante uma operação realizada nesta terça-feira (1) em Bocaiuva.

Segundo a PM, a ação foi desencadeada após informações de que um intenso tráfico de drogas estava sendo realizado no bairro Beija-Flor 2. Os levantamentos apontavam ainda que algumas pessoas que já são conhecidas da polícia estariam usando armas para ameaçar rivais com os quais disputam o território.

“Nesse sentido, os militares compareceram a uma residência, onde uma mulher de 20 anos franqueou a entrada aos militares, eles então fizeram varredura e encontraram no interior de um fogão diversos materiais”, afirmou o capitão Michael Stephan.

Dentro do fogão foram apreendidos: um tablete de maconha, uma porção de cocaína, 42 pedras de crack, uma balança, a submetralhadora, um revólver, 15 munições de calibres variados, um rádio comunicador e R$ 1.126.

“Eles utilizavam um rádio de comunicação principalmente para monitorar a presença e a chegada dos policiais militares.”

O capitão informou que as informações indicavam que a mulher atua com o companheiro, de 22 anos, que ainda não foi localizado. Ela foi levada para a delegacia da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG