Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Janaúba: preso em Porteirinha homem suspeito de ter matado rapaz em Janaúba


Um homem, de 42 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (09) suspeito ter matado um rapaz, de 34, após uma discussão ocorrida no dia 04 de fevereiro, em Janaúba. Ele foi localizado na zona rural de Porteirinha.

Conforme apurado pela Polícia Civil, no dia do crime, a vítima e o suspeito discutiram em um trailer, no Centro da cidade. Após o desentendimento, sentindo-se humilhado, o homem foi até o carro, pegou um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, que faleceu no local. Em seguida ele fugiu e não foi localizado.

Por meio de nota, a delegada Glênia Balieira, responsável pela investigação, explicou que na época o suspeito se apresentou na delegacia após fugir do flagrante, prestou declarações e foi liberado. "Ele se apresentou na Unidade Policial, mas em razão de ainda estar na posse da arma usada no crime, gerando risco social pela sua periculosidade, representei pela prisão temporária dele".

A Polícia Civil localizou o suspeito escondido em uma fazenda. O homem estava com uma arma em sua cintura, com seis munições, e ainda, com outras seis no bolso.

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, e ainda teve cumprido o mandado de prisão pelo homicídio qualificado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Entenda o caso
Mário Sérgio Pereira Alves, de 34 anos, foi morto a tiros na madrugada do dia 04 de fevereiro, em Janaúba.

Segundo informações cedidas pela Polícia Militar no dia do crime, o corpo da vítima foi encontrado caído no chão, com perfurações de arma de fogo nas costas e na cabeça, no bairro Novo Paraíso.

No dia, uma testemunha relatou aos policiais que seguia na Avenida Manoel Athayde, em direção a um bar, quando escutou alguns disparos, e, ao chegar no estabelecimento, viu o homem caído no chão. Disse, ainda, que algumas pessoas comentaram que a vítima tinha se desentendido mais cedo com outro homem que o jurou de morte. Momentos depois, o suspeito teria retornado em um carro e atirado contra a vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG