Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Pirapora: Polícia conclui inquérito sobre caso de jovem encontrada morta em lagoa


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso da jovem Maria Eduarda Leal Antunes, de 20 anos, que ficou desaparecida e foi encontrada morta dentro de uma lagoa, no dia 18 de janeiro, em Pirapora.

A conclusão ocorreu na última quarta (08), mas só foi divulgada nesta sexta (10) pela Polícia Civil. O delegado Bruno Michel de Lima, explicou que após a investigação qualificada, depoimentos de mais de 25 testemunhas, e análise de mais de 10 horas de câmeras de segurança, ficou confirmado que não houve agressão contra a vítima.

“Os elementos apontam que Maria Eduarda morreu acidentalmente. Testemunhas relatam que a menina saiu sozinha da casa em que ocorria uma festa, possivelmente chateada com algo que aconteceu, mas sem relevância penal, e saiu andando na região em que foi encontrada morta, onde havia um lago. E lá ocorreu um acidente e ela acabou caindo sozinha no lago. Tanto o laudo de necropsia, como o local de crime, não constataram nenhum indício mínimo de conduta criminosa, ou de lesão praticada contra a vítima”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, em razão da ausência de indícios de crime, o inquérito foi relatado sugerindo o arquivamento e remetido ao Ministério Público para apreciação.

Entenda o caso
O corpo de Maria Eduarda Leal Antunes, de 20 anos, foi encontrado no dia 18 de janeiro, dentro de uma Lagoa no bairro Shekinah, em Pirapora. Ela ficou desparecida por três dias.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado pelos bombeiros, com o auxílio do canil, no espelho d'água, sem sinais de violência aparentes, as roupas estavam íntegras, iguais às vestes que ela foi vista pela última vez. Também não havia indícios de abuso sexual ou algum tipo de agressão física.

Segundo a família, ela tinha saído para ir em uma boate e não retornou. Após sair do estabelecimento, a jovem e uma amiga teriam ido para uma outra festa na casa de um homem, no bairro Nova Pirapora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG