Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Itacambira: grupo de turistas é atacado por enxame de abelhas em trilha


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um grupo de 25 turistas e dois guias foi atacado por um enxame de abelhas em uma trilha no município de Itacambira, no Norte de Minas, nesse domingo (5).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os turistas saíram de ônibus de Montes Claros com destino a Cachoeira do Curiango e foram atacados por abelhas da espécie Europeia, perto de uma cachoeira conhecida como ‘Chacrão’.

“Eles atravessaram o rio e foram atacados quando chegaram perto dessa cachoeira. Todos levaram picadas, pelo menos uma ou duas, mas seis pessoas sofreram ferimentos mais graves”, explicou o sargento Carlos Roberto da Silva Freitas.

Essas seis vítimas tentaram se molhar para evitar o ataque e em seguida, subiram um morro até chegarem em um local de difícil acesso, onde foram resgatadas. Os outros integrantes do grupo conseguiram retornar sozinhos até o ponto, onde o ônibus estava.

A ação de resgate foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Samu.

“Dessas seis vítimas, uma mulher e um guia estavam com mais de 50 picadas e não conseguiam andar. Levamos uma cadeira móvel e iniciamos o transporte pela trilha, no trajeto de 3 km. Eles foram medicados e reestabelecidos no caminho e conseguiram chegar caminhando até o local, onde os veículos das equipes estavam”.

Em seguida, as duas vítimas foram transportadas para o hospital de Itacambira em uma ambulância do Samu. De acordo com os bombeiros, outros integrantes do grupo foram medicados e liberados no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG