Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Em Ninheira, Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar e engravidar a própria filha de 11 anos


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Um homem, de 46 anos, foi preso nesta quinta-feira (16) suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, de 11 aos, em Ninheira, no Norte de Minas Gerais.

Segundo o Delegado Gildeilson Contão, o crime foi comunicado pelo Conselho Tutelar no dia 03 de março e a investigação está sendo conduzida pela Delegacia de São João do Paraíso. O suspeito foi preso na casa da irmã dele.

“Instauramos um Inquérito policial, e após a gente coletar as provas testemunhais e periciais, hoje cumprimos o mandado de prisão preventiva contra esse cidadão. O crime de estupro de vulnerável é punido com a pena de oito a 15 anos de reclusão e além, disso, ele vai responder por corrupção de menores”, explicou.

Ainda conforme o delegado, a investigação apontou que o suspeito se aproveitava dos finais de semana, quando estava próximo da vítima, para cometer os abusos. A mãe da menina contou que era forçada pelo investigado, mediante ameaça, a autorizar que a criança ficasse com ele aos finais de semana. Segundo a mulher, o suspeito dizia que ela perderia a guarda da filha se o proibisse de ter contato com a menina.

“O crime se repetiu por diversas vezes, conforme relato informal coletado da menor. O exame de corpo de delito constatou a gestação resultante de estupro”, explica o delegado por meio de nota.

Além disso, as investigações, de acordo com o delegado, reuniu um “conjunto probatório suficiente para comprovação de autoria e materialidade do fato".

O homem foi encaminhado para o Presídio de Taiobeiras, onde ficará à disposição da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira