Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Entre Salinas e Rubelita, colisão entre moto e carro deixa dois mortos e um ferido na MGC-342


Na tarde dessa quinta-feira (16), por volta das 12h30min, os militares do Corpo de Bombeiros em Salinas, foram acionados para atendimento a uma ocorrência de colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta, ocorrido na rodovia Estadual / MGC-342, que faz a ligação entre os municípios de Salinas e Rubelita, acidente este, ocorrido na altura do km 288.

De acordo com os militares, o veículo de passeio que seguia da cidade de Rubelita para Salinas, colidiu frontalmente contra a motocicleta que seguia em sentido oposto.

As equipes do CBMMG e do SAMU em Salinas, atuaram de forma integrada no atendimento às vítimas.

Segundo os bombeiros, no veículo havia apenas o motorista (R.B.P. sexo masculino 71 anos) que foi avaliado pelas equipes de resgate, onde o Corpo de Bombeiros realizou o transporte do mesmo ao hospital de Salinas, estando consciente e orientado, apresentando traumas leves.

Na motocicleta haviam duas ocupantes, onde a condutora Ludevina Maria Fernandes 54 anos, veio a óbito no local, sendo o mesmo confirmado pelo médico do SAMU, devido a múltiplas lesões pelo corpo em função da força do impacto no momento da colisão, sendo que, a ocupante / garupa da motocicleta Maria Clésia Moreira 42 anos, foi atendida no local, estando consciente e desconexa, apresentando múltiplos traumas pelo corpo, entres estes, fratura exposta no membro inferior esquerdo, onde a mesma foi conduzida para o hospital de Salinas pela equipe do SAMU mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A pista foi interditada em ambos os sentidos, enquanto era realizado o socorro às vítimas e os trabalhos da perícia técnica para indicar as possíveis causas do acidente.

As duas vítimas eram professoras no município de Rubelita. A Prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar após o acidente; leia na íntegra.

Comentários

  1. De acordo com os militares, o veículo de passeio que seguia da cidade de Rubelita para Salinas, colidiu frontalmente contra a motocicleta que seguia em sentido oposto. a informação parece ser falsa ...qualquer pessoa da para ver que a batida foi lateral do carro e não frontal ..informação falsa ...as informações são mais falsa do que uma nota de 40 reais ..falta perito em acidente nessas estradas de minas gerais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira