Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Entre Salinas e Rubelita, colisão entre moto e carro deixa dois mortos e um ferido na MGC-342


Na tarde dessa quinta-feira (16), por volta das 12h30min, os militares do Corpo de Bombeiros em Salinas, foram acionados para atendimento a uma ocorrência de colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta, ocorrido na rodovia Estadual / MGC-342, que faz a ligação entre os municípios de Salinas e Rubelita, acidente este, ocorrido na altura do km 288.

De acordo com os militares, o veículo de passeio que seguia da cidade de Rubelita para Salinas, colidiu frontalmente contra a motocicleta que seguia em sentido oposto.

As equipes do CBMMG e do SAMU em Salinas, atuaram de forma integrada no atendimento às vítimas.

Segundo os bombeiros, no veículo havia apenas o motorista (R.B.P. sexo masculino 71 anos) que foi avaliado pelas equipes de resgate, onde o Corpo de Bombeiros realizou o transporte do mesmo ao hospital de Salinas, estando consciente e orientado, apresentando traumas leves.

Na motocicleta haviam duas ocupantes, onde a condutora Ludevina Maria Fernandes 54 anos, veio a óbito no local, sendo o mesmo confirmado pelo médico do SAMU, devido a múltiplas lesões pelo corpo em função da força do impacto no momento da colisão, sendo que, a ocupante / garupa da motocicleta Maria Clésia Moreira 42 anos, foi atendida no local, estando consciente e desconexa, apresentando múltiplos traumas pelo corpo, entres estes, fratura exposta no membro inferior esquerdo, onde a mesma foi conduzida para o hospital de Salinas pela equipe do SAMU mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A pista foi interditada em ambos os sentidos, enquanto era realizado o socorro às vítimas e os trabalhos da perícia técnica para indicar as possíveis causas do acidente.

As duas vítimas eram professoras no município de Rubelita. A Prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar após o acidente; leia na íntegra.

Comentários

  1. De acordo com os militares, o veículo de passeio que seguia da cidade de Rubelita para Salinas, colidiu frontalmente contra a motocicleta que seguia em sentido oposto. a informação parece ser falsa ...qualquer pessoa da para ver que a batida foi lateral do carro e não frontal ..informação falsa ...as informações são mais falsa do que uma nota de 40 reais ..falta perito em acidente nessas estradas de minas gerais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG