Articulação de Elbe Brandão garante UBS para Nova Porteirinha com apoio do secretário de Saúde de MG

Imagem
Nova Porteirinha (MG) – A tão aguardada Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Porteirinha está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Nesta quinta-feira (14), a prefeita Elbe Brandão esteve em Espinosa para uma reunião com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, com foco no andamento do projeto. Durante o encontro, o secretário reafirmou o compromisso do Governo de Minas com o município e informou que o empreendimento está na fase final dos trâmites necessários para a liberação dos recursos financeiros. Segundo Baccheretti, a expectativa é que, após a conclusão dessa etapa burocrática, o repasse seja efetivado para viabilizar o início das obras. A prefeita celebrou o avanço, destacando a importância da UBS para o atendimento à população: “Estamos muito felizes em ver mais um compromisso do nosso plano de governo se concretizando. A UBS de Nova Porteirinha é aguardada por toda a população, e essa etapa final para a liberação dos recursos representa um ...

Manga: gerente de franquia de celulares e mais dois homens são presos suspeitos de participarem de esquema de furto de aparelhos dentro do estabelecimento



(Por g1 Grande Minas) O gerente de uma loja de celulares e mais dois homens foram presos nesta sexta-feira (17) durante uma operação da Polícia Civil em Manga, Norte de Minas Gerais, que investiga os crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa, praticados contra o estabelecimento.

Segundo a Polícia Civil, a operação Backup cumpriu os mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão contra quatro envolvidos no esquema. Um dos investigados não foi localizado. Durante a ação, mais de 10 celulares furtados foram recuperados.

Por meio de nota, a delegada Lorena Rangel Almeida Dutra explicou que os crimes aconteciam desde outubro do ano passado e foram descobertos por meio de uma auditoria realizada pela franquia. Logo após, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. O prejuízo estimado com o furto dos produtos é de mais de R$ 300 mil. O rombo resultou no fechamento da loja na cidade.

De acordo com as investigações, os quatro suspeitos foram identificados durante levantamentos realizados no inquérito policial. Um deles era o gerente na loja, que se aproveitava da função exercida no estabelecimento, roubava os celulares e vendia por valores abaixo do mercado. Outros três homens, identificados durante a investigação, compravam os celulares furtados e revendiam em outra loja de aparelhos eletrônicos, lucrando com a venda.

"As condutas dos investigados, além de criminosas, prestaram um desserviço para a sociedade, uma vez que fechando o comércio eles também anularam a oportunidades de empregos no estabelecimento", disse a delegada.

Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Como o nome dos envolvidos não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos. Caso a defesa se manifestar, essa matéria poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira