Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Manga: gerente de franquia de celulares e mais dois homens são presos suspeitos de participarem de esquema de furto de aparelhos dentro do estabelecimento



(Por g1 Grande Minas) O gerente de uma loja de celulares e mais dois homens foram presos nesta sexta-feira (17) durante uma operação da Polícia Civil em Manga, Norte de Minas Gerais, que investiga os crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa, praticados contra o estabelecimento.

Segundo a Polícia Civil, a operação Backup cumpriu os mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão contra quatro envolvidos no esquema. Um dos investigados não foi localizado. Durante a ação, mais de 10 celulares furtados foram recuperados.

Por meio de nota, a delegada Lorena Rangel Almeida Dutra explicou que os crimes aconteciam desde outubro do ano passado e foram descobertos por meio de uma auditoria realizada pela franquia. Logo após, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. O prejuízo estimado com o furto dos produtos é de mais de R$ 300 mil. O rombo resultou no fechamento da loja na cidade.

De acordo com as investigações, os quatro suspeitos foram identificados durante levantamentos realizados no inquérito policial. Um deles era o gerente na loja, que se aproveitava da função exercida no estabelecimento, roubava os celulares e vendia por valores abaixo do mercado. Outros três homens, identificados durante a investigação, compravam os celulares furtados e revendiam em outra loja de aparelhos eletrônicos, lucrando com a venda.

"As condutas dos investigados, além de criminosas, prestaram um desserviço para a sociedade, uma vez que fechando o comércio eles também anularam a oportunidades de empregos no estabelecimento", disse a delegada.

Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Como o nome dos envolvidos não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos. Caso a defesa se manifestar, essa matéria poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG