Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Manga: gerente de franquia de celulares e mais dois homens são presos suspeitos de participarem de esquema de furto de aparelhos dentro do estabelecimento



(Por g1 Grande Minas) O gerente de uma loja de celulares e mais dois homens foram presos nesta sexta-feira (17) durante uma operação da Polícia Civil em Manga, Norte de Minas Gerais, que investiga os crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa, praticados contra o estabelecimento.

Segundo a Polícia Civil, a operação Backup cumpriu os mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão contra quatro envolvidos no esquema. Um dos investigados não foi localizado. Durante a ação, mais de 10 celulares furtados foram recuperados.

Por meio de nota, a delegada Lorena Rangel Almeida Dutra explicou que os crimes aconteciam desde outubro do ano passado e foram descobertos por meio de uma auditoria realizada pela franquia. Logo após, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. O prejuízo estimado com o furto dos produtos é de mais de R$ 300 mil. O rombo resultou no fechamento da loja na cidade.

De acordo com as investigações, os quatro suspeitos foram identificados durante levantamentos realizados no inquérito policial. Um deles era o gerente na loja, que se aproveitava da função exercida no estabelecimento, roubava os celulares e vendia por valores abaixo do mercado. Outros três homens, identificados durante a investigação, compravam os celulares furtados e revendiam em outra loja de aparelhos eletrônicos, lucrando com a venda.

"As condutas dos investigados, além de criminosas, prestaram um desserviço para a sociedade, uma vez que fechando o comércio eles também anularam a oportunidades de empregos no estabelecimento", disse a delegada.

Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Como o nome dos envolvidos não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos. Caso a defesa se manifestar, essa matéria poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira