Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Em Januária, Posto de saúde é vandalizado e equipamentos são danificados



(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Vândalos invadiram um Posto de Saúde, no bairro Cerâmica, em Januária, e quebraram os equipamentos utilizados no atendimento aos pacientes.

Ao g1, a secretária de saúde do município, Luciene Almeida, informou que a ação ocorreu neste domingo (12), mas o crime só foi descoberto pelos funcionários na hora em que eles chegaram para trabalhar na unidade na manhã desta segunda (13). Conforme a secretária, os prejuízos incluem perda de vacinas e de equipamentos.

“Quando a equipe chegou hoje, às 7h, encontrou o posto todo bagunçado, com todas as portas abertas, documentos e vacinas no chão, os materiais utilizados no atendimento aos pacientes como luvas, blocos de receituário, medicamentos… tudo danificado. Nós perdemos todas as vacinas porque eles desligaram a câmera fria. Ao todo, foram 285 doses perdidas, entre vacinas de rotina e contra a Covid. Os prejuízos são incontáveis, também tivemos aparelho de inalação quebrado, eles até jogaram na água um aparelho utilizado nas sessões de fisioterapia. É muito triste, porque não é só um prejuízo financeiro para o município, mas toda a população também foi prejudicada, pois tivemos que suspender o atendimento na unidade”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e, segundo a secretária, todas as fechaduras do local foram trocadas pois os suspeitos levaram as chaves das portas.

Na tarde desta segunda, o delegado da Polícia Civil, William Fernandes de Araújo, informou ao g1 que o caso será investigado e que os suspeitos já foram identificados, sendo crianças e adolescentes.

“Ontem, por volta das 17h, quatro crianças, entre 7 e 11 anos, já identificadas entraram nesse posto de saúde, através de uma janela que estava parcialmente aberta. Eles vandalizaram o local, danificaram vacinas, promoveram algumas depredações internas, e subtraíram alguns bens, principalmente bens de escritório como canetas, cadernos, alguns itens médicos, um aparelho medidor de pressão, e um teclado de computador. A equipe deslocou a unidade logo que soube do fato, e conseguiu chegar em um endereço. Lá, em contato com um dos pais dessa criança, conseguimos verificar quais eram”, explicou o delegado.

O delegado explicou, ainda, que existe um procedimento investigativo em andamento e deve ser concluído ainda essa semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro