Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Prefeitura de Janaúba faz "vista grossa" e mantém contratado de forma irregular em nome da politicagem



Em todos os setores públicos do Brasil existem regras para que cada servidor contratado ou efetivo possa ocupar determinado cargo. Na Terra Santa Cruz, ou país do jeitinho, principalmente nos setores onde a política fala mais alto, os chefes do executivo dão seu jeito de ir encaixando os seus cabos eleitorais, que muitas vezes não tem nenhuma qualificação, comprometendo todo o setor de serviços.

Nas terras banhadas pelo Rio Gorutuba, o atual cacique e sua tribo, o vulgo Garnisé, tem abrigado em sua volta muita gente sem qualquer qualificação para ocupar vagas de segundo e terceiro escalão. Como é o caso do senhor Paulo Cesa dos Santos, mais conhecido como Paulinho do DG, que foi candidato a vereador nas últimas eleições pelo partido do atual prefeito, que inclusive não foi eleito, e ele sequer tem o Ensino Médio Completo. E ocupa o cargo de Diretor, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Janaúba. Como ele mesmo declarou ao disputar o legislativo municipal, Paulinho confirmou que tem apenas o Ensino Fundamental Completo. Provando e mostrando para todos que estudar no Brasil é perca de tempo, basta você ter um padrinho político e estará tudo certo. E temos outros exemplos também a falta de concurso público, o número de contratados hoje supera os de efetivos, e sem falar nas indicações dos vereadores, beneficiando os seus eleitores e familiares para arrumar uma 'teta' na prefeitura, como é o caso dos vereadores Hugo da Saúde com sua noiva e a filha de Tarcísio.

E o interessante é que existe uma lei municipal que é clara, e  que diz que no caso do cargo exercido pelo senhor Paulo, ao menos Ensino Médio ele deveria ter. Essa denúncia chegou ao nosso jornalismo, pois além de não preencher o mínimo para ocupar o cargo, Paulinho do DG tem deixado muito a desejar na sua ocupação, não entregando um serviço de qualidade para quem ganhar quase R$ 4 mil por mês.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG