Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Em João Pinheiro homem fica ferido após ser atacado pelo próprio cachorro da raça Pitbull


(JP Agora) Um homem de 48 anos foi atacado por seu próprio pitbull na tarde do último domingo, 15 de janeiro, na cidade de João Pinheiro, Noroeste de Minas Gerais. Ele acionou o Corpo de Bombeiros querendo que os militares dessem um fim no cachorro, mas o pedido foi recusado, o que causou revolta. Entenda como tudo aconteceu.

O JP Agora apurou que o ataque aconteceu por volta das 12:30h, no Bairro Mangabeiras. O homem, de 48 anos, foi atacado por seu próprio pitbull e ficou ferido. Ele foi socorrido por terceiros para a UPA e logo acionou o Corpo de Bombeiros para que os militares dessem um fim no animal.

Contudo, ao chegarem na residência, os militares encontraram o pitbull preso à uma corrente dentro do imóvel e comunicaram que poderiam realizar a remoção do animal desde que o proprietário indicasse o local para onde deveria ser levado. O homem não recebeu a notícia com bons olhos e chegou a pedir que os militares sacrificassem o animal, o que foge da competência do Corpo de Bombeiros.

Revoltado, o homem dispensou os trabalhos dos bombeiros. O JP Agora não conseguiu apurar qual fim levou o animal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga