Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Na zona rural de Pai Pedro homem é preso suspeito esfaquear mulher


Um homem, de 50 anos, foi preso suspeito de tentar matar uma mulher, neste sábado (14), na zona rural de Pai Pedro. A causa do crime estaria relacionada à ciúmes.

De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao povoado de Salinas Maravilha o suspeito estava contido, com os braços amarrados para trás na sede de uma fazenda.

O homem, de 32 anos, que teria imobilizado o suspeito, contou aos militares que saiu para separar os gados junto com a vítima, de 51 anos, enquanto o suspeito e outra mulher, de 60 anos, permaneceram no imóvel para providenciar o almoço.

Quando os dois retornaram, o homem apontado como o autor do crime teria atacado a mulher com uma facada e foi contido por ele, que também teve cortes na mão.

Segundo o relatório policial, a mulher disse que tem um relacionamento de aproximadamente dois anos e meio com o suspeito, mas sem compromisso de fidelidade e que eles vivem em moradias separadas. Disse ainda que já ocorreu outro episódio de ciúmes mas que não chegou a registrar boletim de ocorrência e que agora vai representar pedindo uma medida protetiva de urgência.

Para os militares, o suspeito negou que teria atacado a vítima e que o corte que atingiu as costas dela foi acidental pois estaria se defendendo do homem que o teria ameaçado com uma faca, quando ela teria entrado na frente.

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Janaúba.

Os feridos foram levados para o posto de saúde de Catuti, onde tiveram os ferimentos tratados e liberados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG