Janaúba: PCMG prende em flagrante suspeito por furto e recupera bens subtraídos



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (20/1), em Janaúba, região Norte do estado, prendeu em flagrante um indivíduo, de 39 anos, pela prática do crime de furto praticado durante o repouso noturno.

A vítima, uma mulher de 60 anos, compareceu na Delegacia de Polícia Civil em Janaúba e relatou ter tomado conhecimento que um indivíduo estaria furtando materiais em uma obra de construção de sua propriedade, durante a madrugada. Ela forneceu imagens da câmera de segurança e, de imediato, os policiais civis iniciaram rastreamento do autor. Estando a vítima ainda na unidade policial, fazendo p registro da ocorrência, a equipe de policiais conseguiu localizar, identificar e efetuar a prisão do autor.

Preso em flagrante, o suspeito confessou o crime e indicou onde o material estaria escondido. Os policiais compareceram ao local e recuperaram cinco barras de ferro, as quais foram restituídas a vítima.

Conforme explicou a delegada, Glênia Balieira Torres Aquino, o suspeito possui extensa ficha criminal pela prática dos crimes de furto, roubo, porte de arma de fogo e agressão. “Com esta rápida atuação da Polícia Civil, a cidade de Janaúba certamente estará mais segura”, ressaltou a delegada.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto e conduzido ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

A delegada completa que haverá uma causa de aumento de pena de um terço pelo fato de ter cometido o crime durante o repouso noturno.

Equipe:

Chefe do 11º Departamento, delegado-geral Jurandir Rodrigues César Filho.

Delegado Regional Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral.

Delegada Glênia Balieira Torres Aquino.

Policiais: Tiago Anjos, Luciano Vasconcelos, Getter Daniel, Ygor Matos e Edgar Cardoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe