Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Em Paracatu, moradores evacuam região depois que sirenes de barragem serem acionadas acidentalmente



Moradores da região de Morro Agudo, em Paracatu, no Noroeste de Minas, assustaram-se na noite desta quinta-feira (30) com o acionamento das sirenes de emergência da barragem 3 da mineradora Nexa. O episódio foi registrado por volta das 20h, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme informações da corporação, a população foi orientada a deixar as residências e deslocar até os pontos de encontro definidos. Alguns moradores acionaram os militares para auxílio na retirada de pessoas com dificuldade de locomoção.

Após vistoria nas estruturas da barragem, os bombeiros, além da equipe da Defesa Civil, não encontraram nenhum deslocamento de massa ou fissura aparente.

Em nota, a Nexa informou que o acionamento foi não intencional. A empresa lamentou o ocorrido e disse estar averiguando as causas do incidente. “Todas as barragens estão seguras e foram vistoriadas recentemente pelos órgãos reguladores e pela consultoria externa especializada que atestaram as suas estabilidades”, diz o texto.

Caso parecido
Em maio de 2021, uma situação semelhante foi registrada também em Paracatu. Na ocasião, os sistemas de emergência da barragem Eustáquio, da mineradora Kinross, foram disparados, por uma “falha no sistema”, como apontou a empresa. O sinal sonoro ficou acionado por 19 minutos na Comunidade do Cunha, na zona rural da cidade.

Assustados, os moradores tiveram que deixar suas residências às pressas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo