Em Januária, homem é julgado nesta quinta após matar jovem em confusão por som alto

Caio Moreno Lisboa foi baleado no tórax e não resistiu aos ferimentos

(Por Osmar Macedo, Itatiaia) Está sendo julgado, nesta quinta-feira (30), Marcos Fernandes França, de 23 anos, acusado de matar a tiros Caio Moreno Lisboa, de 24, na zona rural de Januária, no Norte de Minas. O crime foi registrado em agosto do ano passado durante uma confusão por som alto em uma cavalgada na comunidade Jatobá.

Caio foi baleado duas vezes no tórax e morreu ao dar entrada no hospital.

Marcos foi preso pela Polícia Militar (PM) no dia seguinte enquanto estava deitado na casa de uma tia, na cidade de Pedras de Maria da Cruz. O jovem confessou a autoria do crime.

Nesta manhã, os familiares protestaram mais uma vez, pedindo por Justiça.

Adriana Moreno Lisboa, mãe de Caio, relatou a situação.

“Caio foi assassinado covardemente e esperamos que a Justiça aconteça. Que faça valer a Justiça humana, porque a divina já sabemos que é certa. Perder o Caio foi perder o chão e ele tem uma irmã, que também quase perdi, pois foi atingida pela mesma bala. A falta que ele faz na família é irreparável”, desabafou.

De acordo com a polícia, Marcos tinha passagens por tentativa de homicídio e outros crimes. À época, um familiar de Caio tentou procurá-lo como forma de vingança e foi preso pela ameaça e por porte ilegal da arma de fogo.

Segundo a PM, a vítima não tinha passagens e nem envolvimento com a criminalidade. O jovem, que além de vaquejada, era amante de motocross, deixou uma filha de seis anos.

A Itatiaia não conseguiu fazer contato com a defesa de Marcos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe