Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Januária, homem é julgado nesta quinta após matar jovem em confusão por som alto

Caio Moreno Lisboa foi baleado no tórax e não resistiu aos ferimentos

(Por Osmar Macedo, Itatiaia) Está sendo julgado, nesta quinta-feira (30), Marcos Fernandes França, de 23 anos, acusado de matar a tiros Caio Moreno Lisboa, de 24, na zona rural de Januária, no Norte de Minas. O crime foi registrado em agosto do ano passado durante uma confusão por som alto em uma cavalgada na comunidade Jatobá.

Caio foi baleado duas vezes no tórax e morreu ao dar entrada no hospital.

Marcos foi preso pela Polícia Militar (PM) no dia seguinte enquanto estava deitado na casa de uma tia, na cidade de Pedras de Maria da Cruz. O jovem confessou a autoria do crime.

Nesta manhã, os familiares protestaram mais uma vez, pedindo por Justiça.

Adriana Moreno Lisboa, mãe de Caio, relatou a situação.

“Caio foi assassinado covardemente e esperamos que a Justiça aconteça. Que faça valer a Justiça humana, porque a divina já sabemos que é certa. Perder o Caio foi perder o chão e ele tem uma irmã, que também quase perdi, pois foi atingida pela mesma bala. A falta que ele faz na família é irreparável”, desabafou.

De acordo com a polícia, Marcos tinha passagens por tentativa de homicídio e outros crimes. À época, um familiar de Caio tentou procurá-lo como forma de vingança e foi preso pela ameaça e por porte ilegal da arma de fogo.

Segundo a PM, a vítima não tinha passagens e nem envolvimento com a criminalidade. O jovem, que além de vaquejada, era amante de motocross, deixou uma filha de seis anos.

A Itatiaia não conseguiu fazer contato com a defesa de Marcos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo