Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Gado roubado em Pedras de Maria da Cruz é recuperado em Unaí




A polícia recuperou 25 cabeças de gado furtadas de uma fazenda em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. O crime foi no último domingo (26) e os animais foram encontrados em uma fazenda em Unaí, na região Noroeste, nessa quarta-feira (29).

A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar de Goiás e Unaí. Dois homens, de 42 anos, foram presos por receptação.

Consta no boletim de ocorrência que os suspeitos foram abordados em Planaltina (GO) e ao serem indagados sofre o furto, contaram ter comprado gado no Norte de Minas pelo valor de R$ 50 mil, mas não souberam informar o nome do antigo proprietário.

Eles levaram os policiais até a fazenda onde os animais estavam e foram apreendidos 14 touros e 11 bezerros da raça nelore. Os animais foram reconhecidos pela vítima.

A polícia fez buscas em dois imóveis na sede da fazenda e também apreendeu três armas e mais de 400 munições. De acordo com a PM, um dos homens apresentou certificado de atirador, mas em consulta ao sistema do Exército Brasileiro, foi contatado que a fazenda não constava nos endereços cadastrados e o material não poderia estar armazenado no local.

Os dois detidos foram conduzidos à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. A PM informou que um deles tinha seis passagens por receptação em Goiás e no Distrito Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga