Jaíba pode perder agência do Itaú após fechamento do Bradesco e teme impacto na economia local

Imagem
Exclusivo: Itaú deve fechar agência em Jaíba em outubro Com informações do  site Jaíba News Depois de perder a agência do Banco Bradesco no início deste ano, Jaíba enfrenta mais uma ameaça ao seu sistema bancário. Informações que circulam entre clientes e empresários locais indicam que o Banco Itaú deve encerrar as atividades de sua agência na cidade já em outubro de 2025. Embora o fechamento ainda não tenha sido confirmado oficialmente, a possibilidade preocupa comerciantes, produtores rurais e a população em geral. Nossa equipe entrou em contato com a gerência local do Itaú, mas até o momento não obteve resposta formal. O que se sabe é que, apenas em 2025, o banco fechou 120 agências em todo o país, sendo 12 somente na capital mineira e na região metropolitana. Há previsão de que outras cidades de Minas Gerais também sejam afetadas. Por que Jaíba? A possível saída do Itaú levanta questionamentos sobre o cenário econômico da cidade e o interesse de grandes instituições financeiras...

Gado roubado em Pedras de Maria da Cruz é recuperado em Unaí




A polícia recuperou 25 cabeças de gado furtadas de uma fazenda em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. O crime foi no último domingo (26) e os animais foram encontrados em uma fazenda em Unaí, na região Noroeste, nessa quarta-feira (29).

A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar de Goiás e Unaí. Dois homens, de 42 anos, foram presos por receptação.

Consta no boletim de ocorrência que os suspeitos foram abordados em Planaltina (GO) e ao serem indagados sofre o furto, contaram ter comprado gado no Norte de Minas pelo valor de R$ 50 mil, mas não souberam informar o nome do antigo proprietário.

Eles levaram os policiais até a fazenda onde os animais estavam e foram apreendidos 14 touros e 11 bezerros da raça nelore. Os animais foram reconhecidos pela vítima.

A polícia fez buscas em dois imóveis na sede da fazenda e também apreendeu três armas e mais de 400 munições. De acordo com a PM, um dos homens apresentou certificado de atirador, mas em consulta ao sistema do Exército Brasileiro, foi contatado que a fazenda não constava nos endereços cadastrados e o material não poderia estar armazenado no local.

Os dois detidos foram conduzidos à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. A PM informou que um deles tinha seis passagens por receptação em Goiás e no Distrito Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira