O Complexo Solar Janaúba está oferecendo curso para qualificar mulheres



(Por Roberta Souza em Energia Eólica,Energia Renovável) O Complexo Solar Janaúba, em Minas Gerais, pertencente à Elera Renováveis, está oferecendo um curso para qualificar profissionalmente, especialmente, mulheres no interior de Minas Gerais, após empresa investir aproximadamente R$ 3 bilhões no Complexo citado. O empreendimento é o maior feito pela Elera e possui capacidade de 1,2 GWp.

Aproximadamente 75 trabalhadoras de perfis e idades distintas começaram o curso de capacitação de instalações de sistemas fotovoltaicos no ativo da Elera Renováveis, em Minas Gerais.

O curso de capacitação da Elera, em parceria com o Senai, tem o objetivo de expandir a disponibilidade de mão de obra qualificada na região do Quem-Quem, distrito de Janaúba, também em Minas Gerais.

As duas primeiras turmas do curso oferecido foram finalizadas em abril, tendo a formatura de aproximadamente de 50 pessoas, sendo 38 mulheres. Hoje, existem duas turmas no curso em andamento, com previsão de conclusão para junho.

O curso possui uma carga horária de 100 horas e as aulas abordam conteúdos sobre conceitos em eletricidade e energia solar, instalação em módulos fotovoltaicos, conceitos de saúde e segurança, entre outros. As interessadas podem acessar mais informações no site da Elera.

Mulheres possuem prioridade na iniciativa criada pela Elera
Milena Murta, gerente de responsabilidade social da Elera Renováveis, afirma que a prioridade no curso de capacitação é das mulheres do Quem-Quem, município de Minas Gerais. Tendo como base a Política de Diversidade da Elera, a proposta visa promover a igualdade de oportunidades e também a profissionalização e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. “Necessitamos de mão de obra capacitada na área de sistemas fotovoltaicos, que sejam na região, visto o grande potencial de Minas Gerais para gerar energia. Por isso a Elera disponibilizou o curso, para capacitar as profissionais que são interessadas em atuar na área. Até o momento, a instalação do complexo é composta por cerca de 70% de mão de obra local”, diz a gerente.

Sobre o Complexo Solar Janaúba
O município de Janaúba, em Minas Gerais, possui 20 parques solares em fase de desenvolvimento que contam com um total de 2,2 milhões de módulos fotovoltaicos.

As obras do Complexo Janaúba em Minas Gerais tiveram seu início em janeiro de 2021 e, durante sua fase de construção, o empreendimento vai originar aproximadamente 1.600 empregos. A energia que será gerada pelo complexo poderá abastecer uma cidade de 4,1 milhões de habitantes, o equivalente a Manaus e Curitiba juntas, ou até mesmo a um país como a Croácia.

A Elera Renováveis
A empresa, desde o início da sua trajetória, sempre buscou focar no futuro. Com isso, a empresa construiu relações sólidas e duradouras.

Antigamente, a empresa se chamava Brookfield Energia Renovável, passando a se chamar Elera Renováveis. A companhia mantém o mesmo compromisso com seus clientes e está preparada para uma nova era de crescimento, que será ainda mais sustentável e eficiente.

Elera Renováveis proporciona contratos de longo prazo e produtos customizados
A empresa, por possuir uma constância com seus consumidores, visa buscar a redução de custo e a previsibilidade, atendendo os clientes com essas necessidades de forma íntegra, por meio de contratos de longo prazo e produtos customizados. Os benefícios desses serviços disponibilizados pela empresa são:
  • Soluções integradas e produtos sob medida;
  • Projetos 100% renováveis com expansão em eólica e solar;
  • Track Record em gestão e construção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe