Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Rapaz fotografa partes íntimas de colega em Escola Estadual e espalha via WhatsApp



Um rapaz foi preso por fotografar as partes íntimas de uma colega e enviar a imagem em grupo de alunos que estudam na mesma instituição que eles. A ocorrência foi registrada na Escola Estadual Benjamin Versiani dos Anjos, em Montes Claros.

Segundo o boletim e ocorrência, a vítima, de 21 anos, foi ouvida pela Polícia Militar no educandário. Além de relatar os fatos, ela ainda disse que o jovem tem o hábito de fotografar os colegas e fazer chacota, por isso ao saber que uma foto dela tinha sido compartilhada, procurou saber de outros colegas quem teria feito e divulgado a imagem.

Ainda segundo o relato da mulher, ela questionou o rapaz sobre o que ele teria feito. Ao negar a autoria, o jovem ameaçou jogar um prato na cabeça dela. A conversa entre eles ocorreu no refeitório da escola.

Os policiais fizeram contato com a supervisora, que reuniu os envolvidos e perguntou sobre a autoria da foto. Consta no boletim de ocorrência que o rapaz acabou confessando que tinha tirado e compartilhado a imagem.

De acordo com a PM, o autor e a vítima foram conduzidos para a delegacia. O celular dele foi apreendido. O g1 não localizou nenhum advogado do envolvido até a publicação desta reportagem. Se algum defensor se manifestar, essa matéria poderá ser atualizada.

Por meio e nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a supervisão escolar chamou os envolvidos para uma conversa. Disse ainda que uma equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros (SRE) irá acompanhar o caso.

“A estudante que teve sua foto divulgada em um grupo de WhatsApp acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência, que foi feito dentro da unidade escolar. Ressaltamos que o aluno denunciado de importunação sexual é maior de idade e foi conduzido à delegacia para esclarecimentos. A Polícia Civil investiga o caso.”

Conforme a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher. A apuração deve ser concluída em 10 dias e remetida à justiça. De acordo com a PCMG, o jovem ficou detido com base no artigo 218-C do Código Penal, que criminaliza:

"Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia: (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018)."

A pena pode ser um a cinco anos de prisão, se o fato não constituir crime mais grave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga