Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Em Paracatu, moradores evacuam região depois que sirenes de barragem serem acionadas acidentalmente



Moradores da região de Morro Agudo, em Paracatu, no Noroeste de Minas, assustaram-se na noite desta quinta-feira (30) com o acionamento das sirenes de emergência da barragem 3 da mineradora Nexa. O episódio foi registrado por volta das 20h, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme informações da corporação, a população foi orientada a deixar as residências e deslocar até os pontos de encontro definidos. Alguns moradores acionaram os militares para auxílio na retirada de pessoas com dificuldade de locomoção.

Após vistoria nas estruturas da barragem, os bombeiros, além da equipe da Defesa Civil, não encontraram nenhum deslocamento de massa ou fissura aparente.

Em nota, a Nexa informou que o acionamento foi não intencional. A empresa lamentou o ocorrido e disse estar averiguando as causas do incidente. “Todas as barragens estão seguras e foram vistoriadas recentemente pelos órgãos reguladores e pela consultoria externa especializada que atestaram as suas estabilidades”, diz o texto.

Caso parecido
Em maio de 2021, uma situação semelhante foi registrada também em Paracatu. Na ocasião, os sistemas de emergência da barragem Eustáquio, da mineradora Kinross, foram disparados, por uma “falha no sistema”, como apontou a empresa. O sinal sonoro ficou acionado por 19 minutos na Comunidade do Cunha, na zona rural da cidade.

Assustados, os moradores tiveram que deixar suas residências às pressas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga