Em Bom Despacho, incêndio destrói galpão de cooperativa de catadores

Os bombeiros usaram 15 mil litros de água para combater o fogo.

(Por Amanda Quintiliano, EM) Um incêndio destruiu o galpão da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Reciclabom), no Centro-Oeste de Minas, na madrugada desta quarta-feira (29/6). Todo o material recolhido e que estava pronto para comercialização no dia de hoje se perdeu. O prejuízo chega a quase R$ 7 mil.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil (PCMG) para investigar as causas. A perícia esteve no local.

O presidente da cooperativa, Diones Braúno dos Santos, não falou em suspeitos, mas sinalizou que o incêndio pode ter sido criminoso.

“Aconteceu uma tragédia muito grande. Essa é uma carga que tínhamos para fazer. Puseram fogo aqui, queimaram tudo, só que a gente não sabe quem é, e não tem como acusar ninguém (...) A coisa mais sinistra do mundo. Mas, fazer o que? Vamos empurrando com a barriga, devagarinho”, afirmou Santos.

Ao todo, 13 famílias, quase 50 pessoas, vivem do trabalho desenvolvido na cooperativa. A prefeitura informou que todo o suporte está sendo oferecido por meio do setor de assistência social.

O prefeito Dr. Bertolino (Avante) esteve no local para dar suporte e ouvir a situação das famílias. Recentemente, o município havia repassado R$ 30 mil para apoio às ações desenvolvidas pela cooperativa.

Incêndio
O Corpo de Bombeiro foi acionado por volta das 3h desta quarta-feira (29/6). Quando a equipe chegou, o fogo já havia se alastrado atingindo o estoque e também equipamentos para prensa dos materiais.

Os militares utilizaram 15 mil litros de água para combater as chamas. Foram seis horas de trabalho. Para dar apoio, a prefeitura cedeu uma retroescavadeira para revirar o material e um caminhão pipa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos