“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Várzea da Palma: Homem que estuprou quatro pessoas da mesma família é preso



Um homem, de 38 anos, foi preso, suspeito de estuprar quatro pessoas da mesma família, em Várzea da Palma, no Norte de Minas. O suspeito estava foragido da Justiça desde dezembro de 2020. Detalhes da prisão do investigado foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12).

Segundo a instituição, o homem é investigado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável, cometidos contra quatro pessoas de uma mesma família. Durante as investigações, a PC apurou que uma das vítimas teria sido estuprada pelo homem durante nove anos, sendo ameaçada de morte caso denunciasse o crime. Depois que essa vítima relatou os abusos à Polícia Civil, as outras três vítimas foram localizadas e ouvidas, revelando também terem sofrido os estupros e ameaças de morte por parte do suspeito.

Após ser denunciado pelas quatro vítimas, o suspeito teria invadido a casa de uma delas e a atingido com golpes de faca. Em seguida, o homem ainda ateou fogo no imóvel, que ficou completamente destruído. Na ocasião, ele também teria agredido a ex-companheira com uma faca, uma vez que todas as denunciantes dos crimes de estupro pertenciam a família dela.

Diante da gravidade dos fatos, a PC solicitou a prisão preventiva do homem, que foi concedida pela Justiça, mas ele já havia fugido à época. Após intenso trabalho policial o investigado foi localizado e preso nessa terça-feira (11).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro