Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Várzea da Palma: Homem que estuprou quatro pessoas da mesma família é preso



Um homem, de 38 anos, foi preso, suspeito de estuprar quatro pessoas da mesma família, em Várzea da Palma, no Norte de Minas. O suspeito estava foragido da Justiça desde dezembro de 2020. Detalhes da prisão do investigado foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12).

Segundo a instituição, o homem é investigado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável, cometidos contra quatro pessoas de uma mesma família. Durante as investigações, a PC apurou que uma das vítimas teria sido estuprada pelo homem durante nove anos, sendo ameaçada de morte caso denunciasse o crime. Depois que essa vítima relatou os abusos à Polícia Civil, as outras três vítimas foram localizadas e ouvidas, revelando também terem sofrido os estupros e ameaças de morte por parte do suspeito.

Após ser denunciado pelas quatro vítimas, o suspeito teria invadido a casa de uma delas e a atingido com golpes de faca. Em seguida, o homem ainda ateou fogo no imóvel, que ficou completamente destruído. Na ocasião, ele também teria agredido a ex-companheira com uma faca, uma vez que todas as denunciantes dos crimes de estupro pertenciam a família dela.

Diante da gravidade dos fatos, a PC solicitou a prisão preventiva do homem, que foi concedida pela Justiça, mas ele já havia fugido à época. Após intenso trabalho policial o investigado foi localizado e preso nessa terça-feira (11).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG