Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Em Janaúba nem roçadeira escapa dos bandidos, mas Polícia Civil agiu e conseguiu recuperar o produto do roubo



A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, na data de hoje (13/01), em Janaúba, norte do Estado, um motor roçadeira, potência 120, nas cores branca e amarela. A máquina foi subtraída na manhã do dia 28 de outubro do ano passado, por pessoa ainda não identificada.

Na data de hoje, os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos receberam informações de que ela estaria na posse de um homem de 26 anos, que já tem passagens pela Polícia.

A roçadeira foi facilmente reconhecida pela vítima porque tinha uma adaptação no cabo do acelerador.

Interrogado, o suspeito não declinou o nome do autor do furto. Ele foi autuado em flagrante delito, pela Delegada Gessiane Soares Cangussu, pela prática do crime de receptação dolosa.

Segundo a Delegada Gessiane, “a conduta de quem adquire, recebe ou guarda objeto que sabe ser produto de crime, se assemelha aos criminosos, porque se não houvesse a figura do receptador, haveria significativa diminuição da criminalidade, já que os autores furtam e roubam na certeza de que existe um comércio ilegal e clandestino de produtos de origem criminosa.”

A roçadeira, após ser vistoriada e avaliada nos autos de inquérito policial, foi devidamente restituída ao seu proprietário.

O suspeito agora se encontra no Sistema prisional, à disposição da Justiça.

As diligências continuam no sentido de identificar o autor do furto e responsabilizá-lo criminalmente.

A PCMG reafirma o seu propósito com a sociedade janaubense de reprimir os delitos contra o patrimônio.

Equipe:

Delegada de Furtos e Roubos: Raquel Gontijo

Delegada de Plantão: Gessiane Soares Cangussu

Investigadores: Romildo Mendes Barbosa e Hélio Cardoso Dias

Escrivã de Polícia: Beatriz Nascimento Gomes

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Márcia Miguel Meira (Delegada Regional).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira