Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Bombeiros resgatam corpo de homem que caiu em rio ao atravessar ponte montado a cavalo



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Os bombeiros resgataram, na manhã desta quarta-feira (12), o corpo de um homem, de 48 anos, que desapareceu após cair de uma ponte sobre o Rio São Lamberto, na zona rural de Claro dos Poções. Segundo relato de testemunhas, ele tentava atravessar o local montado em um cavalo no último domingo (10). Inicialmente, os bombeiros informaram que a vítima tinha aparentemente 61 anos, mas após o término das buscas foi constatado que a idade é 48. A informação foi corrigida às 13h40.

“O nível do rio estava alto e a ponte estava alagada. Não se sabe se o animal escorregou ou se a vítima se desequilibrou. O local tem cerca de dois metros de altura e o cavalo também caiu no rio”, explicou o sargento Fernando Torres.

As buscas foram encerradas no fim da manhã e a vítima foi encontrada a cerca de 2km da ponte. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros.

O cavalo já havia sido encontrado nas proximidades e os arreios estavam às margens do rio.

A Prefeitura de Claro dos Poções publicou uma nota nas redes sociais prestando condolências à família e informou que a vítima foi identificada como Joel Soares. O município disse que a Defesa Civil também auxiliou nas buscas e reafirmou a importância dos moradores seguirem as “orientações de segurança necessárias para este período chuvoso que enfrenta nosso estado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG