Preso hospitalizado mata policial penal e foge fardado de hospital em Belo Horizonte

Imagem
BELO HORIZONTE (MG) – A madrugada de domingo (03/08) foi marcada por um episódio trágico e de extrema gravidade na capital mineira. Um preso hospitalizado no Hospital Luxemburgo, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, matou um policial penal durante uma tentativa de fuga e conseguiu escapar do local vestindo o uniforme da vítima. Segundo as primeiras informações, a ocorrência se deu por volta das 2h30 da madrugada, quando dois policiais penais estavam designados para realizar a escolta do detento. Entretanto, um dos agentes teria se retirado do plantão por volta das 22h da noite anterior, deixando o preso sob a guarda de apenas um servidor. Em determinado momento, o detento, entrou em luta corporal com o policial penal que permanecia no local, conseguiu tomar sua arma e atirou contra ele, matando-o no local. Em seguida, o preso fugiu do hospital vestindo a farda do policial penal assassinado, levando consigo três armas de fogo: a arma funcional da vítima, a arma particular ...

Bombeiros resgatam corpo de homem que caiu em rio ao atravessar ponte montado a cavalo



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Os bombeiros resgataram, na manhã desta quarta-feira (12), o corpo de um homem, de 48 anos, que desapareceu após cair de uma ponte sobre o Rio São Lamberto, na zona rural de Claro dos Poções. Segundo relato de testemunhas, ele tentava atravessar o local montado em um cavalo no último domingo (10). Inicialmente, os bombeiros informaram que a vítima tinha aparentemente 61 anos, mas após o término das buscas foi constatado que a idade é 48. A informação foi corrigida às 13h40.

“O nível do rio estava alto e a ponte estava alagada. Não se sabe se o animal escorregou ou se a vítima se desequilibrou. O local tem cerca de dois metros de altura e o cavalo também caiu no rio”, explicou o sargento Fernando Torres.

As buscas foram encerradas no fim da manhã e a vítima foi encontrada a cerca de 2km da ponte. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros.

O cavalo já havia sido encontrado nas proximidades e os arreios estavam às margens do rio.

A Prefeitura de Claro dos Poções publicou uma nota nas redes sociais prestando condolências à família e informou que a vítima foi identificada como Joel Soares. O município disse que a Defesa Civil também auxiliou nas buscas e reafirmou a importância dos moradores seguirem as “orientações de segurança necessárias para este período chuvoso que enfrenta nosso estado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira