“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Em Janaúba dupla de homicidas é presa pela Polícia Civil



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na terça-feira (11/1), os mandados de prisões temporárias de dois homens, 22 e 19 anos, acusados de envolvimento na morte de um homem de 20 anos, ocorrido em 18 de dezembro, na comunidade de Vila Nova dos Poções, cidade de Janaúba, no Norte de Minas.

Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil, sendo que um deles foi localizado na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, para onde havia fugido.

No dia do crime, um outro membro do grupo foi preso em flagrante, após atirar na vítima por motivo de vingança. Ela teria dado informações a seu respeito para uma facção rival. A vítima foi executada à queima roupa e morreu no local.

De acordo com o apurado, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa que atua na localidade e estariam amedrontando moradores, determinando toque de recolher e promovendo tiroteios no local.

As investigações apontaram que o homicídio fazia parte de vingança do grupo criminoso, e não só do executor do crime. Um dos investigados preso teria sido responsável por fornecer a arma do crime e guardá-la após a execução. Já o outro, segundo apurado, chutou a cabeça da vítima após os disparos, gritando no local que “era ele quem deveria tê-la executado”.

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, que representou pela prisão temporária dos suspeitos, afirmou que antes do crime duas vítimas chegaram a procurar a delegacia afirmando que estavam sendo ameaçadas de morte pelos suspeitos, os quais estariam atemorizando a comunidade. “Os moradores não estavam podendo sair de suas casas, com medo dos investigados. Uma testemunha fugiu da cidade, temendo represálias do grupo criminoso”, informou a delegada.

A investigação foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios em Janaúba e contou com o apoio da equipe policial de Uberaba para efetuar a prisão naquela cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro