Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Prefeitura de Janaúba publica decreto proibindo todos os eventos de Carnaval



A Prefeitura de Janaúba publicou decreto proibindo todos os eventos de Carnaval.Segundo o município, a medida foi tomada em função da pandemia, da necessidade se de evitar aglomerações e da possibilidade do surgimento de variantes.

Fica proibida a realização de quaisquer eventos públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, em comemoração ao Carnaval 2022, tais como bailes de pré-carnaval, blocos e agremiações, carnavais de rua, festas em repúblicas, festas em sítios e eventos privados de qualquer espécie, com o intuito de evitar aglomerações e disseminação do novo coronavírus.” 

Conforme o decreto, a fiscalização será intensificada no município, com a participação da Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar. Em caso de descumprimento das regras, as seguintes medidas podem ser tomadas:

Multa de R$ 205 a R$ 10 mil, conforme a gravidade da infração
Interdição total ou parcial do estabelecimento pelo prazo de cinco dias

Cancelamento de autorização para o funcionamento da empresa

Cancelamento do alvará sanitário

Fechamento compulsório pelas autoridades competentes

A Prefeitura ainda esclareceu que a reincidência poderá causar aumento no valor da multa aplicada e que o infrator poderá ser enquadrado no crime de propagação de doença infectocontagiosa, nos termos do artigo 268 do Código Penal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG