Norte de MG recebe mais 32.600 doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (27)



O Norte de Minas Gerais recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (27). As 32.600 doses de Coronavac e AstraZeneca chegaram no hangar da Polícia Militar, em Montes Claros (MG), no início da tarde.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, os imunizantes serão distribuídos aos 86 municípios que compõem a região ampliada de saúde do Norte de Minas na próxima segunda-feira (29), sob escolta da Polícia Militar.

Público-alvo
De acordo com as informações divulgadas no site do Governo de MG, as doses serão usadas para imunizar residentes em comunidades ribeirinhas e quilombolas. Com essa remessa, a vacinação de pessoas com idades entre 70 e 74 anos deve alcançar 100% de cobertura.

“Vamos dar início a mais uma ampliação de público; os idosos entre 65 e 69 anos começarão a ser vacinados”, explicou a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Janaína Almeida, em reportagem publicada no site do Governo de MG.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, não é preciso mais reservar metade das vacinas para aplicação da segunda dose. Todo o quantitativo enviado deve ser utilizado.

Distribuição no Norte de MG
Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros é composta por 54 e recebeu 20.400

Gerência Regional de Saúde de Januária é composta por 25 municípios e recebeu 8.800 doses

Gerência Regional de Saúde de Pirapora é composta por sete municípios e recebeu 3.100 doses

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos