Criança de cinco anos é socorrida após ser picada por escorpião em Mirabela



Um menino de cinco anos precisou ser levado as pressas para o Hospital Municipal São Sebastião de Mirabela, no Norte de Minas, na tarde desta sexta-feira (26), depois de ser picado por um escorpião.

Segundo o hospital, o menino é morador do bairro São João e foi levado pela família até a unidade pelo Samu. O Hospital informou ainda que ele já foi medicado com soro antiescorpiônico, e após estabilização do quadro de saúde foi transferido para o Hospital Universitário Clemente de Faria, referência em picadas de animais peçonhentos.

Segundo o médico, André Leão Santos, a criança deu entrada no hospital, depois de ser picada na mão esquerda. O menino estava acompanhado da mãe e foi medicado para reduzir a dor e tomou seis frasco de soro antiescorpiônico. Ele teve uma queda de pressão, mas foi restabelecida depois da medicação. A criança seria levada pela ambulância do Samu de Mirabela para Montes Claros, mas enquanto era estabilizada a USA ficou disponível.

O Hospital já estava com toda equipe disponível, equipamentos e medicamentos para fazer a transferência, mas não foram necessários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos