Samu Cisrum tem candidato indicado por Romeu Zema


(Por GIRLENO ALENCAR) A eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que administra o SAMU Macrorregional, será realizada no dia 18 de janeiro e na última sexta-feira encerrou o prazo para inscrição das chapas, quando surgiu a surpresa: o prefeito Norberto Marcelino Oliveira Neto, de Claro dos Poções, é candidato com apoio do governador eleito Romeu Zema. Ele enfrentará o candidato Silvanei Batista, prefeito de Porteirinha e atual presidente. Até quinta-feira o candidato da oposição seria Sebastião Carlos de Medeiros, de Pedras de Maria da Cruz, que no ano de 2017 disputou com Silvanei.

O risco da eleição ser cancelada é muito grande, pois as duas chapas apresentaram o prefeito Virgílio Costa, de Vargem Grande do Rio Pardo, como membro. Norberto Marcelino o colocou como membro do Conselho Diretor, enquanto Silvanei Batista como membro do Conselho Fiscal.
O estatuto impede que um prefeito participe de duas chapas. 

Por isso, na segunda-feira a Comissão Especial deverá avaliar a medida a ser adotada. Outro problema é apesar do prazo para inscrição das chapas ter se esgotado no dia 14, o Cisrun anunciou que somente no dia 17 divulgará a relação dos municípios adimplentes. No inicio da semana apenas 24 dos 86 estavam adimplentes.

A chapa comandada por Norberto Marcelino tem como 1º vice-presidente Sebastião Carlos de Medeiros, de Pedras de Maria da Cruz; e como 2º vice-presidente, Joaquim Oliveira, de Manga. Isso implica que em maio de 2020, Sebastião Carlos de Medeiros, de Pedras de Maria da Cruz, assumirá a presidência, quando Norberto terá que se afastar para buscar a reeleição em Claro dos Poções. A chapa de Silvanei Batista tem Ronei Dias, de Olhos D’água, como 1º vice-presidente e Marisa Souza, de Bocaiuva, como 2º vice-presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos