Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Varzelândia, Bombeiros fazem buscas por idoso de 71 anos desaparecido há nove dias

Área onde as buscas são realizadas possui cavernas
e vegetações 'agressivas', diz espeleólogo —
Foto: Eduardo Gomes/Arquivo pessoal

Militares fazem buscas pela região onde o homem
teria desaparecido — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Idoso está desaparecido desde o dia 11
 de dezembro — Foto: Arquivo pessoal
(G1) O Corpo de Bombeiros procura por um idoso, de 71 anos, desaparecido há nove dias na região de Varzelândia, no Norte de Minas. De acordo com os militares, a irmã de Minervino Ferreira de Oliveira contou que ele saiu de casa, na terça-feira (11), depois de tomar café; ele estava sem documentos, cartões e dinheiro, e usava chinelos, calça preta e blusa azul clara de botões. Um espeleólogo também ajuda nas buscas com o uso de drones. Nesta quarta-feira (19), o helicóptero dos bombeiros sobrevoou por duas horas a região.

A fazenda onde a família mora fica a 18km da cidade, na região de Campo Redondo. Em nota, o comandante dos bombeiros de Januária explicou que o contato da família aconteceu na quinta-feira (13), por volta das 16h, e que as buscas continuam. A família não informou se o idoso tem algum problema de saúde.


Sobrevoo
O comandante da Companhia Aérea dos Bombeiros em Montes Claros explicou ao G1 que familiares do idoso participaram do voo indicando possíveis locais que o homem desaparecido poderia estar. Os militares sobrevoaram em uma altura de 100 metros e percorreram quase 500 campos de futebol.


Voluntário
Há dois dias, o espeleólogo e voluntário Eduardo Gomes participa da operação de buscas. "A região é muito acidentada e há riscos por ser uma área complexa, de abismos, cavernas e vegetações 'agressivas'. Percorremos uma área grande caminhando e utilizamos dois drones para gerar imagens de apoio aéreo. Infelizmente, esgotamos as poucas pistas que recebemos, mas ainda há várias possibilidades do idoso estar vivo e, por isso, a importância da divulgação", enfatiza.

Quaisquer informações que possam ajudar nas buscas pelo idoso devem ser cedidas pelo 193 ou 190.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga