Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Norte de Minas chega a 150 leitos credenciados


(Por Girleno Alencar) O Hospital das Clínicas recebeu a habilitação do Ministério da Saúde para colocar 10 leitos de UTI em funcionamento em Montes Claros, tendo três meses de prazo para começar a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). No mês de janeiro, os 10 leitos adultos devem estar disponibilizados para os usuários do CTI. O hospital inaugurado em 2013 e credenciado neste ano pelo Ministério da Saúde tem proposta de credenciar 30 leitos ao todo. Com os 10 novos leitos agora aprovados, o Norte de Minas chega a 150 leitos de UTI neonatal, pediátrico e adulto.

A principal cobrança da área de saúde é que o Hospital das Clínicas instale um Pronto-Socorro para desafogar os hospitais Santa Casa e Universitário, que recebem a maior demanda nessa área. Atualmente, em Montes Claros, existem 74 leitos de UTI em funcionamento e, com os 10 novos, passarão a ser 84 leitos. São 20 leitos adultos no Hospital Aroldo Tourinho; o Dilson Godinho tem 8 leitos adultos; o Prontosocor tem 10 leitos adultos; a Santa Casa tem 28 leitos, sendo 20 adultos e 8 infantil; o Hospital Universitário tem 16 leitos, sendo seis adultos, oito neonatal e dois pediátricos. No Norte de Minas, Brasília de Minas tem 10 leitos de UTI adulto; Janaúba, Pirapora e Taiobeiras têm 20 leitos adultos e infantil, cada, o que dá 70 leitos.

No sábado, a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, publicou a Portaria 19, que instituiu a Comissão de Monitoramento Hospitalar para intermediar as transferências inter-hospitalares dos Prontos Socorros para Hospitais de Retaguarda; monitorar a ocupação dos leitos SUS hospitalares; identificar as fragilidades do processo, elaborar e executar as medidas de intervenções com foco em melhorias nas transferências inter-hospitalares e utilização dos leitos do Sistema Único de Saúde – SUS; notificar irregularidades no processo; acompanhar os indicadores da Rede de urgência/Emergência dos Hospitais de Montes Claros. A Comissão também deve participar da análise das Metas Quantitativas dos Contratos hospitalares; realizar atualização do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde Hospitalares de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira