Garoto de Francisco Sá viraliza nas redes sociais por tocar bateria de latas e tem sonho realizado por empresário de Santa Catarina
![]() |
David Fernando escolheu a bateria que sonhava — Foto: Olímpio Elton |
Um vídeo de David Fernando tocando a bateria improvisada foi feito por um parente, que visitou o menino e a família dele para ajudar nas dificuldades. O primo distante, Olímpio Elton, havia ido até a comunidade de Mangal, em Francisco Sá, para ajudar na reforma da pequena casa onde o garoto vive com três irmãos e os pais. Segundo ele, o pai do menino sofre com problemas de visão. Como não consegue mais enxergar e trabalhar para o sustento da casa, o parente levou até a propriedade amigos pedreiros voluntários, para pintar e consertar o imóvel.
Ao final dos trabalhos, o primo que é compositor evangélico viu o garoto praticando na bateria de lata e resolveu registrar o momento. “É da família, né? Aí fui lá para ajudar a reformar, porque o pai dele não está dando conta, está cego. Reformamos a casa e no final vimos a bateria de sucata. Falei com ele que iria fazer o vídeo para pedir uma bateria de presente para ele, e deu a repercussão que deu”, conta Olímpio.
A música que Olímpio canta no vídeo se chama “O Homem das Mãos Furadas”, dos Irmãos Levitas (confira o vídeo abaixo). David Fernando já havia publicado outro vídeo na rede social tocando a mesma bateria, e não deu repercussão. Quando o primo publicou, em menos de uma semana mais de 2 milhões e 700 mil pessoas assistiram, e cerca de 98 mil compartilharam. Para o garoto, foi tudo uma grande surpresa.
“Eu já tinha postado um vídeo antes, e não teve quase nada. Foi quando o irmão Olímpio chegou e filmou que o vídeo bombou. Fiquei surpreso, porque em poucos dias tinha mais de um milhão de pessoas assistindo”, comenta o garoto.
David Fernando frequenta a Igreja Avivamento Bíblico, em Cana Brava, outra comunidade rural de Francisco Sá, um pouco maior que Mangal, onde ele vive. Foi lá que ele teve o primeiro contato com a bateria. Um irmão mais velho tocava louvores no instrumento e através disso o adolescente se sentiu estimulado. A ideia de reunir as latas de metal para construir a bateria veio junto com o irmão instrumentista, e a família chegou a tomar banhos frios no inverno porque não havia mais latas para esquentar água.
David Fernando visitou lojas de instrumento em Montes Claros pela primeira vez nesta terça-feira (18/12/2018). Ele foi até os estabelecimentos e escolheu a bateria do preço que desejou. Antônio Silva fez a transferência diretamente para a loja. O garoto ainda não levou para casa o instrumento pela dificuldade de deslocamento, mas nesta quarta-feira (19) vai retornar para buscar a realização de um sonho.
“Estou muito ansioso. Hoje eu já fui em Montes Claros escolher a bateria. Conheci a cidade pela primeira vez. Foi muito bom. Fui em três lojas, achei uma bonita, fui na outra, achei uma mais bonita. Na última loja, escolhi a mais bonita de todas. Fiquei muito alegre”, diz.
Depois de tudo, o adolescente afirma sentir muita gratidão pelo homem que nem conhece e resolveu ajudá-lo sem pedir nada em troca. “Ele falou que viu meu vídeo e ficou surpreso. Não cheguei a perguntar o motivo, ele só falou que queria ajudar. Falou que eu podia escolher de qualquer preço. Agradeço muito a ele. Aprendi que no mundo tem muita gente ruim, mas tem muita gente boa também”, se emociona.
Comentários
Postar um comentário