Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Mentor e envolvidos na morte de feirante e latrocínio de taxista são condenados em Rio Pardo de Minas


A Justiça em Rio Pardo de Minas condenou nesta quarta-feira (19) dois homens, de 25 e 29 anos, e uma mulher, de 28, por envolvimento nas mortes do feirante Gersino da Silva Brito e do taxista José Antônio Chaves; o julgamento durou três dias.

Os crimes aconteceram em 2016, e após o registro das duas ocorrências, policiais civis de Janaúba e Rio Pardo de Minas cruzaram informações sobre os casos e descobriram que o principal responsável pelos crimes seria o eletricista Maílson Santos Dias, que foi condenado a 39 anos de prisão pelos crimes de latrocínio do taxista, pelo homicídio do feirante e por ocultação dos corpos.

O segundo homem envolvido nas mortes, Rubens Maciel, foi condenado a 36 anos de prisão pelo latrocínio do taxista, homicídio e ocultação de cadáver do feirante. Jaqueline Lemos teve pena de 13 anos por participação no homicídio e ocultação do corpo do feirante Gercino Silva.

Mailson e Jaqueline foram encaminhados para a Penitenciária de Rio Pardo de Minas, e Rubens foi levado para o Presídio Regional de Montes Claros. O G1 não conseguiu contato com as defesas dos condenados.

Entenda o caso
De acordo com o Ministério Público, nenhum dos envolvidos tinha passagem pela polícia e o crime contra o feirante teve motivo passional, uma vez que o Maílson gostava da esposa de Gersino Silva e queria vê-lo morto. Para cometer o crime, Maílson pagou o valor de R$ 3 mil a Rubens Maciel, que também contou com a ajuda da esposa, Jaqueline. Gersino da Silva foi assassinado com tiros na cabeça.

Para cometerem o crime, eles usaram o carro do taxista José Antônio Chaves para sequestrar o feirante. Após o assassinato, os criminosos também executaram a tiros o taxista. A ossada da vítima foi encontrada pela polícia após a prisão dos envolvidos.

Na época da identificação dos envolvidos, uma segunda mulher também chegou a ser presa, mas no decorrer do processo ela foi absolvida pela promotoria por falta de provas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga