Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Cisrun indefere registro de candidatura e gera polêmica


(Por Girleno Alencar) O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) indeferiu o registro da chapa comandada pelo prefeito Norberto Marcelino Oliveira Neto, de Claro dos Poções, e, com isso, abriu mais uma polêmica na área municipalista, pois há a perspectiva do caso cair na Justiça. O argumento é de que um dos nomes incluídos na chapa foi considerado inadimplente e não poderia participar do processo. O candidato Norberto Marcelino afirma que foi o CISRUN que forneceu o nome dos adimplentes. Ele cita ainda que apesar do prazo de inscrição ter acabado no dia 14, somente no dia 17 é que o CISRUN tornou público essa lista.

O Jornal GAZETA apurou que o risco da eleição ser cancelada é muito grande, pois as duas chapas apresentaram o prefeito Virgílio Costa, de Vargem Grande do Rio Pardo como membro. Norberto Marcelino o colocou como do Conselho Diretor, enquanto Silvanei Batista como do Conselho Fiscal. O estatuto impede que um prefeito participe de duas chapas. A eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que administra o SAMU Macrorregional, será realizada no dia 18 de janeiro. A quebra de braço entre o PT e PSL se intensificou nesta eleição, com a equipe do presidente Jair Bolsonaro anunciando campanha para Norberto.

Na nota divulgada à imprensa, o CISRUN informa que a Instrução Normativa que traz as diretrizes, regras e procedimentos exigidos no estatuto do consórcio no Artigo 3º, inciso III, determina que são condições de elegibilidade para a chapa participar da eleição do Conselho Diretor e Conselho Fiscal a necessidade de “estar quites com todas as obrigações com o Cisrun, nos termos do artigo 6º do estatuto”. Durante reunião, no início da tarde de segunda-feira (17), na sede no Cisrun, a Comissão Eleitoral, designada por portaria, deliberou sobre as condições de registro das chapas, oportunidade em que foram analisados os quesitos exigidos pelo edital para pleitear a presidência do órgão.

Após a análise, foi identificado vício insanável na Chapa 01, registrada pelo prefeito de Claro dos Poções, restando a inabilitação da mesma. Por essa razão, foi decidido pela Comissão, por unanimidade, declarar como chapa única aquela encabeçada pelo prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos. Sendo assim, será realizada a Eleição do Cisrun Biênio 2019/2020 no dia 18 de janeiro de 2018 por aclamação, de acordo com o parágrafo primeiro do art. 15 do Estatuto. A lista com os municípios aptos a participarem das eleições está disponível no site do Cisrun.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo