Câmara de Janaúba elege nova mesa diretora
![]() |
Nova mesa diretora da Câmara |
Em entrevista após a eleição, o novo presidente falou sobre sua trajetória em Janaúba, que se iniciou em 1979, quando ele chegou à cidade. “Este é um momento ímpar na minha vida, tornar-me presidente da Câmara. Quero dizer que a responsabilidade agora é maior. Porque agora não sou simplesmente um vereador, sou alguém que representa um poder. De hoje em diante tenho que me pautar melhor, policiar melhor, preocupar melhor com a minha postura.”
O novo presidente prega a importância da harmonia entre os poderes para benefício da cidade. “Tentar acima de tudo conciliar. Em janaúba tem um grupo pra cá, outro pra lá. A gente tem que dar as mãos. Tá na hora de compreender-mos que Janaúba precisa ser construída e nesse espírito de retaliação não vai pra lugar nenhum,” disse.
Valter também ressaltou a importância de se cobrar resultados do trabalho feito com dinheiro público na Câmara e na Prefeitura. Ele garantiu que, no que depender da sua atuação, as transmissões ao vivo das sessões legislativas pela TV vão continuar. De acordo com ele as transmissões “moralizaram essa Casa”.
O presidente Adauri Cordeiro falou de sua atuação à frente da Câmara nos últimos dois anos. Segundo ele, seu mandato foi pautado por seriedade e transparência. “Prova disso é que fui eleito por unanimidade como primeiro secretário”. Adauri disse encerrar o seu mandato com tranqüilidade e envaidecido por saber que tem “o reconhecimento dos colegas e da população.”
Além da eleição da nova mesa diretora, na sessão desta segunda foram aprovados três projetos de lei, entre eles o orçamento do Executivo para o ano de 2019. Os outros dois projetos são de denominação a ruas dos bairros Ribeirão do Ouro e Algodões.
Comentários
Postar um comentário