Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Rima assina termo para produzir energias renováveis

A reunião em Belo Horizonte

(Por Girleno Alencar) O Grupo Rima, do empresário Ricardo Vincentin e com siderúrgicas em Bocaiuva, Capitão Enéas e Várzea da Palma manifestou interesse em produzir energia a partir do potencial solar do Norte de Minas. Na segunda-feira os diretores da empresa se reuniram na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), quando discutiram como investir no setor. Foi apresentado o estudo da cadeia de valor da energia eólica e solar em Minas Gerais e no Brasil, com o objetivo buscar atores para fornecimento de matéria prima necessária para autossuficiência na produção dessas energias.

Nos últimos anos, o Governo de Minas, por meio da Sedinor tem articulado e participado de eventos para discutir ações convergentes que viabilizem projetos de energias renováveis em sua área de abrangência. Nesta segunda-feira, o secretário da Sedinor, César Emílio Oliveira, e o superintendente de Integração e Desenvolvimento, Davidson Dantas, estiveram na sede do Grupo Rima Industrial, onde se reuniram com os diretores de Energia e Mineração, Alexandre Almeida, e Industrial, José Gonçalves Fernandes. 

A pauta abordada foi a produção de energia eólica e solar.
Na oportunidade, o secretário César Emílio destacou que existe uma demanda latente pela busca de empresas que possam integrar a cadeia das renováveis. “Precisamos preparar os arranjos agregando novos atores na cadeia de valores, para isso estamos divulgando as demandas tecnológicas para grandes empresas”, afirmou. A finalidade dessas visitas técnicas é buscar condições favoráveis para garantir a viabilidade de projetos, negócios e investimentos para o desenvolvimento das energias eólica e solar nas regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira