Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

MINISTRO PROMETE ANALISAR PEDIDO DE INTERVENÇÃO EM MINAS GERAIS PARA SOCORRER PREFEITURAS


O ministro Carlos Marun, secretário de Governo da Presidência da República, recebeu ontem no início da tarde no Palácio do Planalto, a diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas - AMNOR, quando discutiu o pleito dos prefeitos para que seja decretada intervenção financeira em Minas Gerais, por causa da retenção indevida dos recursos constitucionais do IPVA, ICMS e Fundeb e ainda a retenção dos convênios de assistência social, saúde e educação. Ele explicou que apesar da exiguidade de prazo, pois faltam menos de 25 dias para terminar o atual Governo, estão sendo analisadas as perspectivas sobre esse assunto.

A audiência marcada pela AMAMS contou com as presenças do presidente da entidade, Marcelo Felix, prefeito de Januária e o secretário - executivo Ronaldo Mota, que é conselheiro da Associação Brasileira dos Municípios - ABM; além de Rutílio Eugênio Cavalcanti, prefeito de Urucuia e presidente da AMNOR. O ministro Carlos Marum ficou impressionado com os dados apresentados pelas duas entidades municipalistas sobre o montante retido e os impactos causados aos moradores, que estão sem acesso a vários serviços públicos. Para evitar o agravamento da situação, a AMAMS e AMNOR propuseram essa imediata intervenção.

O presidente Marcelo Felix, prefeito de Januária, salienta que a entidade cumpriu sua missão de acionar o Governo Federal para alertar sobre o quadro provocado pelo Estado. Ele lembra que muitos prefeitos estão com dificuldades de pagar os salários desse ano e ainda o 13º salário, e a solução seria essa reação. A AMAMS agora espera uma reunião com o governador eleito, Romeu Zema, para buscar uma solução para a crise no Norte de Minas.
.
Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo