Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Aeronave agora à disposição da região


Através do empenho do deputado Paulo Guedes, Montes Claros recebeu em definitivo um helicóptero para atender às demandas do Samu e do Corpo de Bombeiros em 86 cidades da região. Em outubro já havia chegado uma aeronave cedida provisoriamente pelo Estado, mas agora esta foi substituída por uma nova.

A cobrança na região por uma aeronave para atender chamados de emergência é antiga. Antes, para atender as demandas de ocorrências no Norte de Minas, tanto o Samu quanto o Corpo de Bombeiros precisavam da ajuda da Polícia Militar, até então a única instituição com aeronave disponível na região.

O helicóptero tem a plotagem dos Bombeiros e o piloto deverá ser também um militar, mas o Samu é quem deverá comandar as ações que necessitem da aeronave modelo AS 350 B3.

A ideia é que o suporte traga mais agilidade aos atendimentos em situações de catástrofe com múltiplas vítimas e ao transporte de pacientes em estado grave. O helicóptero possui equipamentos como desfibrilador, incubadora, cilindro de oxigênio e maca, e também é capaz de realizar transporte de órgãos e tecidos.

AGILIDADE
Representante da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Lisandro Carvalho de Almeida Lima lembrou, durante a solenidade de entrega na última sexta-feira, que a chegada da aeronave representa um marco desde o início do Samu, normatizado em 2004.

Disse ainda que o trabalho vem proporcionando condições para que os órgãos continuem disponibilizando serviço especializado de qualidade à população.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Silvanei Batista dos Santos, ressaltou que, com a aeronave, o serviço prestado pelo Samu terá um salto de qualidade, pois as solicitações para transporte de pacientes de alta complexidade, assim como o transporte inter-hospitalar, terá o tempo-resposta abreviado.

“Diminuindo o tempo para atendimento das equipes, em casos em que a aeronave pode ser utilizada, como no atendimento de acidentes com múltiplas vítimas, as equipes podem ser empenhadas em outras ocorrências”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga