Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

PARCERIA ENTRE AMAMS, ONU E SUDENE CAPACITA PREFEITOS


O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD em parceria com a SUDENE, capacitou prefeitos da Área Mineira da Sudene para cumprirem a agenda com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos em 2010, que fixa 17 normas a serem implantadas. A coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Humano no Brasil, Samantha Dotto e Cristiano Prado, oficial Cluster de Pessoas e Prosperidade, ministraram o curso na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, quando mostraram como os prefeitos podem fortalecer os seus projetos, ampliando as parcerias com o envolvimento da sociedade civil.

Cristiano Prado, oficial Cluster de Pessoas e Prosperidade salientou que o PNUD ajudou a implantar um projeto no Piauí, com bons resultados, pois a sociedade civil organizada, através das ONGs, esteve ativa nesse processo. Ele propôs que a Área Mineira da Sudene busque esse caminho, envolvendo as entidades e clubes de serviços. Prado mostrou aos prefeitos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e lembrou que essa agenda internacional foi assinada pelo Brasil, onde a ONU apenas dá apoio e ajuda no que for requisitado. Ele lembrou que a Comissão Nacional brasileira conta com a participação imprescindível dos municípios.

A vinda do PNUD foi uma iniciativa da SUDENE, que executa o projeto “Avaliação da Qualidade dos Gastos dos Municípios da Área de Atuação da Sudene”, com a elaboração de rankings dos municípios que melhor aplicam os recursos financeiros. Será concedido prêmio para os melhores colocados nos indicadores "Gastos em Investimentos", "Gastos na área social" e "equilíbrio financeiro". Dentro da programação aconteceria a premiação Selo Sudene-PNUD de qualidade da gestão fiscal, devido a imprevistos causados pela chuva, a equipe da Sudene não poderá fazer a premiação, que será agendada para data futura.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga