Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Justiça suspende eleição do Cimams em Montes Claros

A sede do CIMAMS

(Por Girleno Alencar) O juiz Francisco Lacerda de Figueiredo, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Montes Claros, suspendeu a eleição do Consorcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), que seria realizada ontem de manhã. Ele acatou ação ordinária movida pelo prefeito João Manoel Ribeiro, que é vice-presidente da entidade. Ele questiona várias irregularidades no edital de convocação e alega que a presidência do CIMAMS não cumpriu as regras do Estatuto Social, ao convocar os seus associados para participara da eleição de presidente e do conselho. O CIMAMS anunciou através de nota que recorrerá da decisão e deixou programada a nova eleição para sexta-feira, dia 7 de dezembro.

O atual presidente Edmárcio Moura, prefeito de Matias Cardoso, era candidato único. Porém, no seu despacho, o juiz Francisco Lacerda alega que após leitura dos autos processuais, percebe-se que o edital convocatório não obedece as regras de seu estatuto social, que no seu artigo 18º determina que o presidente será eleito em assembleia especificamente convocada, podendo ser apresentada candidatura nos primeiros 30 minutos. Ele lembra ainda que no procedimento eleitoral, verificou duas incompatibilidades, pois convocou a reunião sem definir a pauta ou especificar a eleição, assim como fixa o prazo de 26 para as inscrições das chapas.

O CIMAMS foi notificado da decisão somente às 9 horas, quando o oficial de Justiça chegou ao local e notificou a entidade. No local tinha aproximadamente 15 prefeitos para participar do pleito. A diretoria da entidade anunciou aos associados que tentará derrubar a decisão judicial e marcar nova data para a eleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG